Guimarães preside ao conselho geral da adapt.local
02 de Janeiro, 2018

O Município de Guimarães inicia, em 2018, o primeiro de quatro anos de presidência do Conselho Geral da Rede de Municípios para a Adaptação Local às Alterações Climáticas, que engloba 31 autarquias de Portugal Continental, Açores e Madeira, além de outras entidades de cariz público e privado diretamente ligadas a esta temática.

Com mandato até 2021, integram a Mesa do Conselho Geral as câmaras municipais de Odemira, Funchal e Guimarães (que preside), assim como, para o Conselho Coordenador, as autarquias de Torres Vedras, Tondela e Loulé, que preside.

Na última reunião, foram abordados vários temas-chave, tais como cenários climáticos mundiais e nacionais que se perspetivam a prazo; instrumentos e métodos para a adaptação; adaptação setorial, nas áreas das florestas, dos recursos hídricos, do turismo e das zonas costeiras; experiências inspiradoras a nível internacional.

Foi acordado um programa de ação para os próximos quatro anos que, incidindo sobre o reforço das políticas, ação e governação no quadro da adaptação às alterações climáticas que crescentemente se fazem sentir a nível local, será apresentado e debatido pelo Conselho Geral no primeiro trimestre deste ano.

Informação em destaque
JF de Caldelas promove iniciativa “Alimente quem o alimenta”
08 de Abril, 2020
CC de Candoso transformado em Unidade de Alojamento
08 de Abril, 2020
COVID-19: Guimarães contabiliza 218 infectados
08 de Abril, 2020
Taipas Termal disponibiliza guias de reabilitação domiciliária
07 de Abril, 2020
PS Guimarães defende iniciativa cultural através das redes sociais
07 de Abril, 2020
UMinho lança livro que junta 45 anos de discursos dos Reitores
08 de Abril, 2020
Publicidade