Guimarães preside ao conselho geral da adapt.local
02 de Janeiro, 2018

O Município de Guimarães inicia, em 2018, o primeiro de quatro anos de presidência do Conselho Geral da Rede de Municípios para a Adaptação Local às Alterações Climáticas, que engloba 31 autarquias de Portugal Continental, Açores e Madeira, além de outras entidades de cariz público e privado diretamente ligadas a esta temática.

Com mandato até 2021, integram a Mesa do Conselho Geral as câmaras municipais de Odemira, Funchal e Guimarães (que preside), assim como, para o Conselho Coordenador, as autarquias de Torres Vedras, Tondela e Loulé, que preside.

Na última reunião, foram abordados vários temas-chave, tais como cenários climáticos mundiais e nacionais que se perspetivam a prazo; instrumentos e métodos para a adaptação; adaptação setorial, nas áreas das florestas, dos recursos hídricos, do turismo e das zonas costeiras; experiências inspiradoras a nível internacional.

Foi acordado um programa de ação para os próximos quatro anos que, incidindo sobre o reforço das políticas, ação e governação no quadro da adaptação às alterações climáticas que crescentemente se fazem sentir a nível local, será apresentado e debatido pelo Conselho Geral no primeiro trimestre deste ano.

Informação em destaque
CVR recebe mais de 500 mil euros com projeto europeu
25 de Novembro, 2020
Guimarães apresenta plataforma digital para compras em segurança
25 de Novembro, 2020
Guimarães integra projeto “Vamos Salvar Portugal”
25 de Novembro, 2020
Desincoop assinala Dia Laranja
25 de Novembro, 2020
PSD defende Fundo de Apoio à Economia Local
25 de Novembro, 2020
Vizela atribuí Cheque Família às famílias carenciadas e numerosas
25 de Novembro, 2020
Publicidade