Guimarães comemora Dia Internacional dos Voluntários
05 de Dezembro, 2017

O Banco Local de Voluntariado de Guimarães promove esta terça-feira, dia 5 de dezembro, um conjunto de iniciativas no Multiusos de Guimarães, com início às 9 horas, no âmbito das comemorações do Dia Internacional dos Voluntários.

Após uma intervenção de abertura pela vereadora da Ação Social da Câmara Municipal de Guimarães, Paula Oliveira, será apresentada uma comunicação alusiva ao voluntariado como fator de coesão social pela Coordenadora Nacional do Ex-Conselho Nacional para a Promoção do Voluntariado, Maria Elisa Borges.

Serão seguidamente apresentados os novos projetos e objetivos estratégicos do Banco Local de Voluntariado, com destaque para a promoção da solidariedade e cidadania ativa entre os mais jovens, terminando-se a manhã com um painel acerca do voluntariado na saúde.

À tarde, estará em debate o voluntariado europeu, com exposição dos principais projetos de “Guimarães no Mundo”, culminando com uma cerimónia de entrega de prémios a alguns voluntários e entidades de Guimarães, pelo Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança. As comemorações encerram às 16h30 com um lanche e um convívio final.

Informação em destaque
I Congresso “A Morte: Leituras da Humana Condição”
21 de Janeiro, 2019
Dia das Bandeiras Verdes 2019 no Multiusos de Guimarães
21 de Janeiro, 2019
Parlamento dos Jovens no Colégio do Ave
18 de Janeiro, 2019
Curso de videoarte no Museu
21 de Janeiro, 2019
Primeira pedra para a construção do Centro de Dia em Briteiros
21 de Janeiro, 2019
17ª edição ‘Sons do Vez’
21 de Janeiro, 2019
Publicidade