Guimarães comemora Dia Internacional dos Voluntários
05 de Dezembro, 2017

O Banco Local de Voluntariado de Guimarães promove esta terça-feira, dia 5 de dezembro, um conjunto de iniciativas no Multiusos de Guimarães, com início às 9 horas, no âmbito das comemorações do Dia Internacional dos Voluntários.

Após uma intervenção de abertura pela vereadora da Ação Social da Câmara Municipal de Guimarães, Paula Oliveira, será apresentada uma comunicação alusiva ao voluntariado como fator de coesão social pela Coordenadora Nacional do Ex-Conselho Nacional para a Promoção do Voluntariado, Maria Elisa Borges.

Serão seguidamente apresentados os novos projetos e objetivos estratégicos do Banco Local de Voluntariado, com destaque para a promoção da solidariedade e cidadania ativa entre os mais jovens, terminando-se a manhã com um painel acerca do voluntariado na saúde.

À tarde, estará em debate o voluntariado europeu, com exposição dos principais projetos de “Guimarães no Mundo”, culminando com uma cerimónia de entrega de prémios a alguns voluntários e entidades de Guimarães, pelo Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança. As comemorações encerram às 16h30 com um lanche e um convívio final.

Informação em destaque
EB de Igreja em Briteiros S. Salvador promoveu Escola Aberta
20 de Maio, 2019
AVCPV constrói ‘passadeira solidária’
19 de Maio, 2019
Confraternização de Ponte a S. Torcato realiza-se domingo
19 de Maio, 2019
Exposição de escultor vimaranense na FLUPorto
20 de Maio, 2019
Eco Parlamento junta alunos de oito agrupamentos
20 de Maio, 2019
OPJovem Vizela: Apresentação pública das propostas
20 de Maio, 2019
Publicidade