Autocarro gratuito liga Mercado e o Multiusos nas 6f's de dezembro
01 de Dezembro, 2017
A Câmara de Guimarães e os Transportes Urbanos de Guimarães (TUG) vão disponibilizar um transporte gratuito nas cinco sextas-feiras deste mês de dezembro, com o objetivo de promover a mobilidade decorrente da realização da feira semanal num período em que o fluxo de veículos e peões aumenta consideravelmente.
 
O autocarro, com saídas de 15 em 15 minutos, fará a ligação entre o Multiusos, mercado municipal, recinto da feira e hospital, com regresso ao ponto de partida. A medida pretende amenizar os constrangimentos de estacionamento resultantes do maior fluxo de clientes ao mercado municipal, não deixando de ter em conta os equipamentos mais próximos, designadamente o hospital, centro comercial e restante comércio e serviços, que são procurados com mais frequência nesta altura do ano.
 
Esta iniciativa tem como objetivos a disponibilização de um estacionamento alternativo, gratuito, reduzir o número de veículos na zona do mercado municipal e feira semanal, diminuir os constrangimentos de trânsito na principal entrada da cidade.
 
O Shuttle TUG “VÁ, NÓS DAMOS-LHE BOLEIA” fará o percurso Multiusos – Mercado Municipal – Recinto da Feira Semanal – Hospital – Multiusos, numa extensão de 4 quilómetros. Funcionará nos períodos 8h00/12h15, 13h30/15h00 e 16h30/18h00. As saídas terão uma frequência de 15 minutos, estando prevista uma duração para cada circulação inferior a 10 minutos.
 
O trânsito estará condicionado, nestes dias, na Rua da Liberdade, entre a Rua Colégio Militar e a Rua do Mercado Municipal (sentido único poente – nascente), na Rua do Mercado Municipal (sentido único sul – norte), na Rua Prof. Abel Salazar, entre a Rua do Mercado Municipal e o acesso ao estacionamento descoberto do centro comercial Guimarães Shopping (sentido único nascente – poente), entre a Rua do Mercado Municipal e a ECC – Estação Central de Camionagem (sentido único poente – nascente, exceto TUG).
Informação em destaque
Instituto de Educação da UMinho celebra aniversário
21 de Maio, 2018
43ª Confraternização Ponte-S.Torcato em bicicleta
20 de Maio, 2018
Concerto de Paolo Bougeat na Igreja de Santo António dos Capuchos
19 de Maio, 2018
‘O Cineclube e a Cidade 1958-2018’
21 de Maio, 2018
CMG desenvolve campanha de promoção do Ensino Profissional
21 de Maio, 2018
Caminhada solidária para apoiar doentes oncológicos
20 de Maio, 2018
Publicidade