Autocarro gratuito liga Mercado e o Multiusos nas 6f's de dezembro
01 de Dezembro, 2017
A Câmara de Guimarães e os Transportes Urbanos de Guimarães (TUG) vão disponibilizar um transporte gratuito nas cinco sextas-feiras deste mês de dezembro, com o objetivo de promover a mobilidade decorrente da realização da feira semanal num período em que o fluxo de veículos e peões aumenta consideravelmente.
 
O autocarro, com saídas de 15 em 15 minutos, fará a ligação entre o Multiusos, mercado municipal, recinto da feira e hospital, com regresso ao ponto de partida. A medida pretende amenizar os constrangimentos de estacionamento resultantes do maior fluxo de clientes ao mercado municipal, não deixando de ter em conta os equipamentos mais próximos, designadamente o hospital, centro comercial e restante comércio e serviços, que são procurados com mais frequência nesta altura do ano.
 
Esta iniciativa tem como objetivos a disponibilização de um estacionamento alternativo, gratuito, reduzir o número de veículos na zona do mercado municipal e feira semanal, diminuir os constrangimentos de trânsito na principal entrada da cidade.
 
O Shuttle TUG “VÁ, NÓS DAMOS-LHE BOLEIA” fará o percurso Multiusos – Mercado Municipal – Recinto da Feira Semanal – Hospital – Multiusos, numa extensão de 4 quilómetros. Funcionará nos períodos 8h00/12h15, 13h30/15h00 e 16h30/18h00. As saídas terão uma frequência de 15 minutos, estando prevista uma duração para cada circulação inferior a 10 minutos.
 
O trânsito estará condicionado, nestes dias, na Rua da Liberdade, entre a Rua Colégio Militar e a Rua do Mercado Municipal (sentido único poente – nascente), na Rua do Mercado Municipal (sentido único sul – norte), na Rua Prof. Abel Salazar, entre a Rua do Mercado Municipal e o acesso ao estacionamento descoberto do centro comercial Guimarães Shopping (sentido único nascente – poente), entre a Rua do Mercado Municipal e a ECC – Estação Central de Camionagem (sentido único poente – nascente, exceto TUG).
Informação em destaque
Covid-19: 89 novos casos de infeção em Guimarães
22 de Setembro, 2020
Covid-19: faleceu utente do Lar do Centro Social de S. Torcato
22 de Setembro, 2020
Ex-reitor da UM António Cunha candidato à presidência da CCDRN
22 de Setembro, 2020
Candidaturas ao IMPACTA até 30 de setembro
22 de Setembro, 2020
CMG vai disponibilizar aos lares equipas de apoio formadas no IEFP
22 de Setembro, 2020
Presidente da Câmara de Vizela reúne com o SEPNA e a Vimágua
22 de Setembro, 2020
Publicidade