Executivo municipal reúne esta quinta-feira
16 de Novembro, 2017

O executivo municipal de Guimarães reúne esta quinta-feira, 16 de novembro. O habitual encontro quinzenal está marcado para as 10h, nos Paços do Concelho.

A ordem de trabalhos conta com 43 pontos destacando-se uma proposta que visa conceder isenção total do IMI pelo período de 5 anos, com possibilidade de renovação por uma vez com igual limite temporal, aos prédios situados na zona classificada como património cultural da humanidade. Excepção feita aos prédios que se encontram devolutos.

De acordo com a proposta, será organizada uma listagem com a identificação dos prédios e dos seus proprietários, que incluirá a estimativa da respectiva despesa fiscal, que será submetida à Câmara Municipal para reconhecimento do direito de isenção.

Serão ainda apreciadas propostas relativas a uma dezena de freguesias do concelho, bem como será analisado o Regulamento Municipal para Atribuição de Apoios a Pessoas em Situação de Vulnerabilidade. Entre outros assuntos, será deliberada uma proposta para a prorrogação da equipa de projeto “Gabinete Couros: Sítios Patrimoniais”.

No âmbito cultural, a Câmara Municipal vai aprovar um conjunto de apoios a conceder à edição deste ano das Festas Nicolinas, uma proposta de apoio à publicação do livro “Do Brandinho ao Afonso Verde”, do Agrupamento de Escolas Francisco de Holanda e a atribuição de um subsídio ao Grupo de Bombos de Santa Maria de Gémeos.

Informação em destaque
COVID-19: Guimarães com mais dois casos nas últimas 24h
30 de Maio, 2020
PSP: Operação Planeta Azul
30 de Maio, 2020
Remarcação de consultas médicas no Hospital de Guimarães
30 de Maio, 2020
RoboParty 2020 cancelada
30 de Maio, 2020
Urbanismo de Guimarães passa totalmente a digital
30 de Maio, 2020
Missas ao ar livre no Santuário da Penha
30 de Maio, 2020
Publicidade