Questões sobre Tribunal, PAC e Bairros Sociais na AR
15 de Novembro, 2017

O ministério da justiça está a estudar a instalação do tribunal de Guimarães no colégio Egas Moniz. A intenção foi anunciada pela ministra da justiça no parlamento.

A deputada vimaranense eleita pelo CDS no distrito de Braga, Vânia Dias da Silva, questionou a governante sobre a actual situação do tribunal de Guimarães bem como da perspectiva da criação do campus da justiça.

A questão foi colocada no âmbito da apreciação, na especialidade, da proposta de Orçamento do Estado para 2018. Na resposta, a ministra Francisca Van Dunen salientou que este processo está a ser trabalhado.

Entretanto, Vânia Dias da Silva também questionou o Ministro da Cultura sobre a Plataforma das Artes e da Criatividade em Guimarães. Castro Mendes reiterou que há já um apoio em cima da mesa.. 300 mil euros repartidos por 3 anos.

Esta questão tinha sido já levantada recentemente também pela deputada do PCP eleita por Braga, Carla Cruz.

Entretanto, o grupo parlamentar comunista questionou também o governo sobre a realização de obras no bairro social da Emboladoura, Guimarães. O PCP quis saber se estão previstas intervenções e quando. Na ausência de respostas do Ministro do Ambiente, o Grupo Parlamentar endereçou uma questão ao governo para obter as informações disponíveis sobre a matéria.

Informação em destaque
“Portugal 2020 – Incentivos ao Investimento”
16 de Janeiro, 2019
5 freguesias de Guimarães inscritas no concurso Eco-Famílias
16 de Janeiro, 2019
Conselho Consultivo reúne esta quarta-feira
16 de Janeiro, 2019
Curso de videoarte no Museu
15 de Janeiro, 2019
CDS questiona Governo sobre demissão da presidente do IHRU
15 de Janeiro, 2019
Club Souto regressa a Barcelos
16 de Janeiro, 2019
Publicidade