Questões sobre Tribunal, PAC e Bairros Sociais na AR
15 de Novembro, 2017

O ministério da justiça está a estudar a instalação do tribunal de Guimarães no colégio Egas Moniz. A intenção foi anunciada pela ministra da justiça no parlamento.

A deputada vimaranense eleita pelo CDS no distrito de Braga, Vânia Dias da Silva, questionou a governante sobre a actual situação do tribunal de Guimarães bem como da perspectiva da criação do campus da justiça.

A questão foi colocada no âmbito da apreciação, na especialidade, da proposta de Orçamento do Estado para 2018. Na resposta, a ministra Francisca Van Dunen salientou que este processo está a ser trabalhado.

Entretanto, Vânia Dias da Silva também questionou o Ministro da Cultura sobre a Plataforma das Artes e da Criatividade em Guimarães. Castro Mendes reiterou que há já um apoio em cima da mesa.. 300 mil euros repartidos por 3 anos.

Esta questão tinha sido já levantada recentemente também pela deputada do PCP eleita por Braga, Carla Cruz.

Entretanto, o grupo parlamentar comunista questionou também o governo sobre a realização de obras no bairro social da Emboladoura, Guimarães. O PCP quis saber se estão previstas intervenções e quando. Na ausência de respostas do Ministro do Ambiente, o Grupo Parlamentar endereçou uma questão ao governo para obter as informações disponíveis sobre a matéria.

Informação em destaque
CVR recebe mais de 500 mil euros com projeto europeu
25 de Novembro, 2020
Guimarães apresenta plataforma digital para compras em segurança
25 de Novembro, 2020
Guimarães integra projeto “Vamos Salvar Portugal”
25 de Novembro, 2020
Desincoop assinala Dia Laranja
25 de Novembro, 2020
PSD defende Fundo de Apoio à Economia Local
25 de Novembro, 2020
Vizela atribuí Cheque Família às famílias carenciadas e numerosas
25 de Novembro, 2020
Publicidade