PS: Incubadora Social prioridade entre 30 compromissos
09 de Setembro, 2017
Domingos Bragança apresentou na noite desta sexta-feira, 08 de setembro, o programa eleitoral para o mandato 2017-2021, no âmbito das Eleições Autárquicas que se realizam no dia 01 de outubro. Na apresentação, que decorreu no Largo de Donães, no Centro Histórico, foram conhecidos projetos para os próximos quatro anos, as linhas orientadoras definidas para o concelho de Guimarães, bem como as áreas de ação e programa estratégico para todo o território.
 
Dos 30 compromissos, Domingos Bragança elegeu como sendo prioritário a criação de uma incubadora social, enquanto espaço de experimentação de iniciativas de empreendedorismo social e inclusivo. Dos compromissos apresentados constam, ainda, projectos como a construção de 62 empreendimentos de habitação a custo controlado, a ampliação do Avepark, a criação de um novo parque industrial em Moreira de Cónegos, a atribuição de bolsas aos estudantes do ensino superior de Guimarães em situação de carência económica, a criação e implementação de um plano municipal de saúde e bem-estar, e a criação de políticas de envolvimento e crescimento dos empresários vimaranenses.
A mobilidade e a educação ambiental são duas outras áreas prioritárias do programa eleitoral socialista.
Domingos Bragança revelou, ainda, que já existem condições asseguradas para concretizar diversos projectos, entre os quais a Ecovia, a Escola Hotel, a requalificação do Teatro Jordão e Garagem Avenida e o desnivelamento da rotunda de Silvares.
Informação em destaque
Covid-19: 466 novos casos registados numa semana
15 de Janeiro, 2021
Teleférico de Guimarães encerrado até 30 de janeiro
15 de Janeiro, 2021
Restrições no contexto de confinamento para Guimarães
15 de Janeiro, 2021
‘A Oficina’ suspende atividades e encerra espaços culturais
14 de Janeiro, 2021
Portugal já entrou no novo confinamento
15 de Janeiro, 2021
IPMA: distrito de Braga em alerta devido ao frio
15 de Janeiro, 2021
Publicidade