Representante da CE em Portugal visita Guimarães
24 de Julho, 2017

A Representante da Comissão Europeia em Portugal, Sofia Colares Alves, estará em Guimarães esta segunda-feira, 24 de julho, para explicar os benefícios do investimento europeu e para conhecer uma empresa que, com o apoio dos fundos europeus, conseguiu crescer e inovar – a Critical Materials.

A visita tem início com uma breve receção pelo presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, às 10h30, no Largo Cónego José Maria Gomes (em frente à Câmara).

Segue-se uma visita, às 12h, à Critical Materials. Com sede no AvePark, nas Taipas (Guimarães), esta empresa resulta da transferência de conhecimento tecnológico a partir da Universidade do Minho. É composta por uma equipa de 25 investigadores e engenheiros que desenvolvem soluções para diferentes setores: aeronáutica, aeroespacial, energia e infraestruturas.

A Chefe da Representação da Comissão Europeia em Portugal, Sofia Colares Alves, e o presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, serão recebidos por Gustavo Rodrigues Dias, CEO da Critical Materials, para conhecer o impacto real dos fundos europeus na empresa e, por consequência, na economia.

O evento contará com a presença de outros empresários, académicos, investigadores e representantes de associações locais e nacionais.

Informação em destaque
Número de desempregados volta a aumentar em Guimarães
23 de Setembro, 2020
UMinho apresenta estudo sobre aprendizagem na pandemia
23 de Setembro, 2020
Obra da requalificação da Centralidade das Taipas
23 de Setembro, 2020
Dia Mundial do Turismo com descontos em Guimarães
23 de Setembro, 2020
Aberto procedimento para a segunda fase da construção da Ecovia
23 de Setembro, 2020
MP acusa 13 adeptos do Braga por refrega em Guimarães
23 de Setembro, 2020
Publicidade