EB 2,3 das Taipas: Construção já arrancou
05 de Julho, 2017

A construção da nova EB 2,3 das Taipas já arrancou. Trata-se de uma obra cujo valor é de sete milhões, oitocentos e oitenta e nove mil, vinte euros e dezassete cêntimos, montante ao qual acresce a taxa de IVA em vigor.

A atual escola será demolida e o novo edifício vai ser construído de raiz dentro de um prazo de 270 dias, equivalentes a nove meses.

Com uma área total de 11.200 metros quadrados, a nova escola, composta por três edifícios, terá 16 salas de aulas, salas de música, salas de informática, um pavilhão gimnodesportivo com bancadas, 2 ginásios, balneários, um auditório, laboratórios e núcleo de atividades artísticas e oficinais, biblioteca, refeitório, sala polivalente, além de espaços destinados ao corpo docente e não docente, como sala de professores, administração e uma secretaria.

Durante o período de realização de obras, os alunos da EB 2,3 das Taipas vão frequentar aulas nas diversas escolas da zona geográfica do Agrupamento das Taipas, estando garantidas, desta forma, as condições de conforto para a comunidade escolar quando iniciar o novo ano letivo.

Informação em destaque
Centro Social de Nespereira (CSN) celebra 35 Anos
14 de Setembro, 2019
Guimarães afirma-se pólo nacional no domínio da Inteligência Artificial
14 de Setembro, 2019
Seguro Escolar abrange alunos que usam bicicleta
13 de Setembro, 2019
Exposição "Antigos Instrumentos de Tortura
13 de Setembro, 2019
EL: Agenda Pré-Campanha
13 de Setembro, 2019
Mais de 800 ex-estudantes da UMinho juntam-se em Guimarães
14 de Setembro, 2019
Publicidade