Executivo Vimaranense reúne esta quinta-feira
22 de Junho, 2017

A proposta de atribuição de medalhas honoríficas no âmbito das comemorações do “24 de Junho – Dia Um de Portugal” é um dos assuntos que serão apreciados pelo Executivo Municipal de Guimarães esta quinta-feira, 22 de junho, em reunião ordinária de Câmara com início agendado para as 10 horas, na Sala de Reuniões dos Paços do Concelho.

Com uma ordem de trabalhos preenchida por 48 pontos, será também apreciada a proposta de adjudicação para iluminação LED na rede de Iluminação Pública no valor de 1.830.628 euros, montante ao qual acresce a taxa de IVA em vigor.

Na reunião, será apreciado igualmente o teor do contrato-programa a celebrar com a Tempo Livre para a gestão da Academia de Ginástica de Guimarães. A Vereação vai apreciar, ainda, a atribuição de subsídios para a ampliação do cemitério de Pencelo, para a construção da Casa Mortuária em Briteiros S. Salvador, conservação e requalificação do edifício sede do Centro Recreativo e Cultural de Briteiros, onde está a Secção de Petanca, apoio à Fábrica da Igreja Paroquial de Matamá para a requalificação da antiga residência paroquial para Centro Paroquial e Comunitário, entre outros assuntos relacionados com apoios concedidos a freguesias do concelho.

Durante a reunião do Executivo Municipal, vai ser votada uma proposta de metodologia para a Classificação de Áreas para a defesa e promoção da Biodiversidade em Guimarães e outra no âmbito de um Contrato de Consórcio RENEW - Resíduos na Construção para uma Economia Circular de Indústria Intensivamente Consumidora de Recursos Naturais a Solução Competitiva para a Incorporação de Resíduos em Grande Escala.

Informação em destaque
Provedora da SCMG faleceu
12 de Novembro, 2018
Guimarães acolhe I Edição do "Wine Fair"
12 de Novembro, 2018
XX Colóquio de Outono reflete sobre a paz e liberdade
12 de Novembro, 2018
Exposição 'Monges e Guerreiros' no Paço dos Duques
12 de Novembro, 2018
Posicionamento da Marca de Turismo de Guimarães
12 de Novembro, 2018
“Há Teatro n'Aldeia”
12 de Novembro, 2018
Publicidade