CIM Ave apresenta Plano de Combate ao Insucesso Escolar
05 de Junho, 2017

A Comunidade Intermunicipal do Ave apresenta esta segunda-feira, 5 de junho, às 14h30, o Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar do Ave.

O PIICIE do Ave será apresentado pelos coordenadores do Plano para o Crescimento Inclusivo do Ave, Leonel Rocha e Adelina Paula Pinto e pelo Secretário Intermunicipal, Gabriel Pontes.

No âmbito do NORTE 2020 e integrado no Plano de Desenvolvimento e Coesão Territorial do Ave, nomeadamente, no que se refere à prioridade de investimento 10.1 "Redução e prevenção do abandono escolar precoce e promoção da igualdade de acesso à educação infantil, primária e secundária ", a CIM do Ave vai implementar o Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar do Ave, cujo objetivo é definir novas abordagens educacionais a implementar nos estabelecimentos escolares dos concelhos de Cabeceiras de Basto, Fafe, Guimarães, Mondim de Basto, Póvoa de Lanhoso, Vieira do Minho, Vila Nova de Famalicão e Vizela.

Este Plano pretende ser agregador das medidas educativas de promoção do sucesso escolar e de combate ao abandono escolar, alinhadas com as políticas educativas nacionais e europeias, refletindo a estratégia educativa para a NUT III Ave, desenhada pelo Conselho Intermunicipal de Educação e a restante comunidade educativa desta sub-região.

O Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar do Ave agrega 26 projetos educativos (de combate ao insucesso escolar e abandono escolar precoce), dos quais 9 são intermunicipais e os restantes municipais, desenhados de acordo com as especificidades de cada município.

Informação em destaque
Proteção Civil recomenda prevenção face a alerta de mau tempo
14 de Dezembro, 2019
"As paragens onde o tempo habita”
14 de Dezembro, 2019
UMinho oferece cerca de 8 000 brinquedos a crianças da região
14 de Dezembro, 2019
MAS e SCMG celebram 600 anos da capela de S. Brás
13 de Dezembro, 2019
PS Guimarães promove Fórum sobre a Demografia
14 de Dezembro, 2019
Prémio Victor de Sá de História Contemporânea
13 de Dezembro, 2019
Publicidade