CIM Ave apresenta Plano de Combate ao Insucesso Escolar
05 de Junho, 2017

A Comunidade Intermunicipal do Ave apresenta esta segunda-feira, 5 de junho, às 14h30, o Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar do Ave.

O PIICIE do Ave será apresentado pelos coordenadores do Plano para o Crescimento Inclusivo do Ave, Leonel Rocha e Adelina Paula Pinto e pelo Secretário Intermunicipal, Gabriel Pontes.

No âmbito do NORTE 2020 e integrado no Plano de Desenvolvimento e Coesão Territorial do Ave, nomeadamente, no que se refere à prioridade de investimento 10.1 "Redução e prevenção do abandono escolar precoce e promoção da igualdade de acesso à educação infantil, primária e secundária ", a CIM do Ave vai implementar o Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar do Ave, cujo objetivo é definir novas abordagens educacionais a implementar nos estabelecimentos escolares dos concelhos de Cabeceiras de Basto, Fafe, Guimarães, Mondim de Basto, Póvoa de Lanhoso, Vieira do Minho, Vila Nova de Famalicão e Vizela.

Este Plano pretende ser agregador das medidas educativas de promoção do sucesso escolar e de combate ao abandono escolar, alinhadas com as políticas educativas nacionais e europeias, refletindo a estratégia educativa para a NUT III Ave, desenhada pelo Conselho Intermunicipal de Educação e a restante comunidade educativa desta sub-região.

O Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar do Ave agrega 26 projetos educativos (de combate ao insucesso escolar e abandono escolar precoce), dos quais 9 são intermunicipais e os restantes municipais, desenhados de acordo com as especificidades de cada município.

Informação em destaque
Bombeiros criam Fénix em Guimarães
19 de Agosto, 2017
Hospital de Guimarães passa a tratar atletas do Vitória SC
17 de Agosto, 2017
Quatro feridos numa colisão em Ronfe
15 de Agosto, 2017
Programação cultural dos Banhos Velhos prossegue com Noite de Fados
19 de Agosto, 2017
Jerónimo de Sousa este sábado em Guimarães
19 de Agosto, 2017
Guimarães em alerta amarelo devido ao calor
19 de Agosto, 2017
Publicidade