Corpo Nacional de Escutas festeja 94 anos em Guimarães
27 de Maio, 2017

O Corpo Nacional de Escutas festeja 94 anos de existência, este sábado em Guimarães. São mais de mil escuteiros de todas as regiões do país que participam na iniciativa.

O epicentro dos festejos do escutismo católico é o centro histórico de Guimarães, onde os participantes terão à espera “muitas atividades e jogos escutistas”.

A manhã será preenchida com um “Jogo de Cidade” destinado às quatro secções do CNE (lobitos, exploradores, pioneiros e caminheiros), que se prolongará até a seguir ao almoço e à hora da missa, prevista para as 16h00 na igreja de S. Pedro do Toural.

Para os mais velhos, chefes e dirigentes, terá lugar o Seminário “94 anos a crescer na Missão”, com dois painéis e com a participação do anterior chefe nacional dos escuteiros católicos, Carlos Alberto Pereira, e do chefe de núcleo de Guimarães, Ernesto Machado, entre outros responsáveis.

O encerramento das comemorações dos 94 anos do CNE está marcado para as 17h00, na Praça do Toural, onde haverá “um simbólico corte de bolo”, com os escuteiros a receberem “não uma fatia, mas um Pirilampo Mágico”.

Informação em destaque
Bruno Faria concorre à liderança da CERCIGUI
18 de Junho, 2019
Trânsito condicionado devido a realização da Feira Afonsina
18 de Junho, 2019
Universidade do Minho aposta no acolhimento por pares
18 de Junho, 2019
Exposição "Antigos Instrumentos de Tortura
18 de Junho, 2019
“PoPular – INATEL na Rua”
18 de Junho, 2019
Concurso de Fotografia de Vizela
17 de Junho, 2019
Publicidade