Corpo Nacional de Escutas festeja 94 anos em Guimarães
27 de Maio, 2017

O Corpo Nacional de Escutas festeja 94 anos de existência, este sábado em Guimarães. São mais de mil escuteiros de todas as regiões do país que participam na iniciativa.

O epicentro dos festejos do escutismo católico é o centro histórico de Guimarães, onde os participantes terão à espera “muitas atividades e jogos escutistas”.

A manhã será preenchida com um “Jogo de Cidade” destinado às quatro secções do CNE (lobitos, exploradores, pioneiros e caminheiros), que se prolongará até a seguir ao almoço e à hora da missa, prevista para as 16h00 na igreja de S. Pedro do Toural.

Para os mais velhos, chefes e dirigentes, terá lugar o Seminário “94 anos a crescer na Missão”, com dois painéis e com a participação do anterior chefe nacional dos escuteiros católicos, Carlos Alberto Pereira, e do chefe de núcleo de Guimarães, Ernesto Machado, entre outros responsáveis.

O encerramento das comemorações dos 94 anos do CNE está marcado para as 17h00, na Praça do Toural, onde haverá “um simbólico corte de bolo”, com os escuteiros a receberem “não uma fatia, mas um Pirilampo Mágico”.

Informação em destaque
Orquestra de Guimarães dedica residência aos 25 anos da CPCJ
18 de Outubro, 2019
Dia das Bandeiras Verdes 2019 no Multiusos de Guimarães
18 de Outubro, 2019
"Fundos de Coesão: Impacto no desenvolvimento na região do Ave"
18 de Outubro, 2019
Grupo de Teatro da ADCL: "Auto da Barca do Inferno"
18 de Outubro, 2019
UNICEF: Projeto de Guimarães destacado
18 de Outubro, 2019
José Valença dá a última aula na UMinho
18 de Outubro, 2019
Publicidade