Rally de Portugal: Guimarães cria Manual de Boas Práticas Ambientais
18 de Maio, 2017

A Cerimónia de Abertura do Rally de Portugal decorre hoje em Guimarães ao final da tarde. A partida simbólica tem lugar no Campo de S. Mamede a partir das 18h10.

Com a realização da iniciativa na cidade-berço, a Câmara de Guimarães, em articulação com a VITRUS, a RESINORTE e o Laboratório da Paisagem, vai promover ações de sensibilização ambiental, em linha com os objetivos delineados pelo projeto “Guimarães mais Verde” que visa o desenvolvimento sustentável do território e que suporta a Candidatura de Guimarães a Capital Verde Europeia 2020.

Para o efeito, foi elaborado um Manual de Boas Práticas Ambientais que engloba diversas ações de sensibilização junto da empresa de catering e público em geral, a colocação de EcoPontos adicionais em locais estratégicos que visam a promoção da correta separação de resíduos, a colocação de estruturas de mobiliário urbano (EcoPontas e PapaChicletes) que evitem a acumulação de resíduos de pontas de cigarro e pastilhas elásticas no espaço reservado para o evento, a reutilização de lonas promocionais através da sua valorização noutros materiais e ainda a realização de um inquérito que avalie o impacto das medidas incluídas no Manual proposto.

Informação em destaque
CERCIGUI constrói o maior puzzle da região
17 de Janeiro, 2021
Trânsito condicionado no nó de Silvares
16 de Janeiro, 2021
Covid-19: 466 novos casos registados numa semana
15 de Janeiro, 2021
BabeliUM promove oferta diversificada em línguas
17 de Janeiro, 2021
Trânsito interdito na Rua Gil Vicente para obras
17 de Janeiro, 2021
IPMA: distrito de Braga em alerta devido ao frio
15 de Janeiro, 2021
Publicidade