Rally de Portugal: Guimarães cria Manual de Boas Práticas Ambientais
18 de Maio, 2017

A Cerimónia de Abertura do Rally de Portugal decorre hoje em Guimarães ao final da tarde. A partida simbólica tem lugar no Campo de S. Mamede a partir das 18h10.

Com a realização da iniciativa na cidade-berço, a Câmara de Guimarães, em articulação com a VITRUS, a RESINORTE e o Laboratório da Paisagem, vai promover ações de sensibilização ambiental, em linha com os objetivos delineados pelo projeto “Guimarães mais Verde” que visa o desenvolvimento sustentável do território e que suporta a Candidatura de Guimarães a Capital Verde Europeia 2020.

Para o efeito, foi elaborado um Manual de Boas Práticas Ambientais que engloba diversas ações de sensibilização junto da empresa de catering e público em geral, a colocação de EcoPontos adicionais em locais estratégicos que visam a promoção da correta separação de resíduos, a colocação de estruturas de mobiliário urbano (EcoPontas e PapaChicletes) que evitem a acumulação de resíduos de pontas de cigarro e pastilhas elásticas no espaço reservado para o evento, a reutilização de lonas promocionais através da sua valorização noutros materiais e ainda a realização de um inquérito que avalie o impacto das medidas incluídas no Manual proposto.

Informação em destaque
Bruno Faria concorre à liderança da CERCIGUI
18 de Junho, 2019
Trânsito condicionado devido a realização da Feira Afonsina
18 de Junho, 2019
Universidade do Minho aposta no acolhimento por pares
18 de Junho, 2019
Exposição "Antigos Instrumentos de Tortura
18 de Junho, 2019
“PoPular – INATEL na Rua”
18 de Junho, 2019
Concurso de Fotografia de Vizela
17 de Junho, 2019
Publicidade