CMG aprovou regulamento de benefícios aos bombeiros
04 de Maio, 2017

O executivo vimaranense aprovou por unanimidade o regulamento municipal de concessão de direitos e benefícios aos bombeiros voluntários do concelho de Guimarães.

A par disto foi também aprovada a atribuição de dois apoios extraordinários no valor de 180 mil euros para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Guimarães, e de 110 mil euros para a Associação Humanitária dos Bombeiros das Taipas.

Na opinião do vereador da CDU faz sentido criar estes incentivos, que, de acordo com Torcato Ribeiro, são destinados a quem dá o seu tempo e dedicação pelos outros.

Face à aprovação do regulamento, o vereador do PSD, Andre Coelho Lima, apontou que concorda que haja discriminação positiva face aos bombeiros do concelho. Já quanto aos apoios, e dada a diferença no valor destinado a cada uma das corporações, André Coelho Lima, apontou que a Câmara de Guimarães tem de ser rigorosa e equitativa.

Em resposta, o autarca vimaranense referiu que o valor dos apoios atribuídos aos Bombeiros de Guimarães e das Taipas foi decidido em conformidade com as necessidades de ambas as corporações... centrando-se na promessa que havia feito sobre a atribuição de benefícios fiscais aos bombeiros do concelho, e que segundo Domingos Bragança, está cumprida.

Informação em destaque
Guimarães adere ao programa URBACT
19 de Fevereiro, 2019
2ª revisão do Plano Diretor Municipal
19 de Fevereiro, 2019
Academia lança UMinho Editora
19 de Fevereiro, 2019
Exposição 'Monges e Guerreiros' no Paço dos Duques
18 de Fevereiro, 2019
Expansão da rede Guimarães-WIFI
18 de Fevereiro, 2019
UMinho comemora 45 anos
18 de Fevereiro, 2019
Publicidade