CMG aprovou regulamento de benefícios aos bombeiros
04 de Maio, 2017

O executivo vimaranense aprovou por unanimidade o regulamento municipal de concessão de direitos e benefícios aos bombeiros voluntários do concelho de Guimarães.

A par disto foi também aprovada a atribuição de dois apoios extraordinários no valor de 180 mil euros para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Guimarães, e de 110 mil euros para a Associação Humanitária dos Bombeiros das Taipas.

Na opinião do vereador da CDU faz sentido criar estes incentivos, que, de acordo com Torcato Ribeiro, são destinados a quem dá o seu tempo e dedicação pelos outros.

Face à aprovação do regulamento, o vereador do PSD, Andre Coelho Lima, apontou que concorda que haja discriminação positiva face aos bombeiros do concelho. Já quanto aos apoios, e dada a diferença no valor destinado a cada uma das corporações, André Coelho Lima, apontou que a Câmara de Guimarães tem de ser rigorosa e equitativa.

Em resposta, o autarca vimaranense referiu que o valor dos apoios atribuídos aos Bombeiros de Guimarães e das Taipas foi decidido em conformidade com as necessidades de ambas as corporações... centrando-se na promessa que havia feito sobre a atribuição de benefícios fiscais aos bombeiros do concelho, e que segundo Domingos Bragança, está cumprida.

Informação em destaque
Tempo Livre: Implicações da interrupção do programa Vida Feliz
27 de Janeiro, 2021
CMG atribui apoios a projetos sociais de intervenção comunitária
27 de Janeiro, 2021
Covid-19: Guimarães com mais 547 novos casos
26 de Janeiro, 2021
Intervenção de restauro no Castelo de Guimarães
27 de Janeiro, 2021
PSD Guimarães debate 'Urbanismo e Sustentabilidade'
27 de Janeiro, 2021
Grafeno lança luz sobre comportamento dos supercondutores
27 de Janeiro, 2021
Publicidade