Laboratório Colaborativo de Cozinha Científica em Guimarães
10 de Março, 2017

A Universidade do Minho está a estruturar com a Câmara Municipal de Guimarães, a UTAD – Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e outras entidades parceiras a criação de um laboratório colaborativo no âmbito da cozinha científica.

«É um projeto independente que ficará em instalações adjacentes ao edifício da Escola-Hotel», disse o reitor António M. Cunha, informando que a candidatura a este projeto irá ser apresentada até ao final de julho.

A declaração foi efetuada durante a realização da oitava reunião do Conselho Consultivo do Presidente do Município de Guimarães, que decorreu ontem no edifício da Taipas Termal, na vila de Caldas das Taipas.

«Trata-se de um laboratório que irá focar-se na história e na gastronomia, mas essencialmente na área da ciência ligada à alimentação», referiu Domingos Bragança, que reuniu com diferentes empresários que operam nesta área económica, com especial relevo para a hotelaria e restauração.

Reunindo trimestralmente, o Conselho Consultivo para o Investimento e o Emprego em Guimarães é um órgão de consulta, apoio e participação na definição das linhas gerais de atuação do Presidente da Câmara Municipal de Guimarães e na identificação de áreas estratégicas para o desenvolvimento da economia do concelho que visem a dinamização da atividade económica e a criação de emprego.

Informação em destaque
Fibrenamics apresenta produtos inovadores
21 de Maio, 2019
SE destaca articulação na preparação da Liga das Nações
21 de Maio, 2019
PJ deteve presumível autor de incêndio florestal
20 de Maio, 2019
Inscrições para o voluntariado da Feira Afonsina
21 de Maio, 2019
Agrupamento Fernando Távora em primeiro no Eco Parlamento
21 de Maio, 2019
EEGConnect | “Os Desafios Nucleares da Coreia do Norte e Irão”
21 de Maio, 2019
Publicidade