Laboratório Colaborativo de Cozinha Científica em Guimarães
10 de Março, 2017

A Universidade do Minho está a estruturar com a Câmara Municipal de Guimarães, a UTAD – Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e outras entidades parceiras a criação de um laboratório colaborativo no âmbito da cozinha científica.

«É um projeto independente que ficará em instalações adjacentes ao edifício da Escola-Hotel», disse o reitor António M. Cunha, informando que a candidatura a este projeto irá ser apresentada até ao final de julho.

A declaração foi efetuada durante a realização da oitava reunião do Conselho Consultivo do Presidente do Município de Guimarães, que decorreu ontem no edifício da Taipas Termal, na vila de Caldas das Taipas.

«Trata-se de um laboratório que irá focar-se na história e na gastronomia, mas essencialmente na área da ciência ligada à alimentação», referiu Domingos Bragança, que reuniu com diferentes empresários que operam nesta área económica, com especial relevo para a hotelaria e restauração.

Reunindo trimestralmente, o Conselho Consultivo para o Investimento e o Emprego em Guimarães é um órgão de consulta, apoio e participação na definição das linhas gerais de atuação do Presidente da Câmara Municipal de Guimarães e na identificação de áreas estratégicas para o desenvolvimento da economia do concelho que visem a dinamização da atividade económica e a criação de emprego.

Informação em destaque
Alunos do ensino secundário visitam UCA do Hospital
19 de Fevereiro, 2020
Gabinete de Psico-oncologia em Guimarães
19 de Fevereiro, 2020
Mulheres detidas por furto em estabelecimento comercial
18 de Fevereiro, 2020
‘Cruzeiro Seixas – Ao que encontrei tanto e tanto acrescentei’
19 de Fevereiro, 2020
Auto de consignação do desnivelamento do nó de Silvares
19 de Fevereiro, 2020
Famalicão discute autonomia e flexibilização curricular
19 de Fevereiro, 2020
Publicidade