Instalação de passagem pedonal em Lordelo
20 de Fevereiro, 2017

A Câmara Municipal de Guimarães está a proceder à instalação da passagem superior pedonal na Via Intermunicipal (VIM), no lugar de Enxudres, em Lordelo.

Os trabalhos decorrem até quarta-feira, 22 de fevereiro.

Esta segunda-feira, 20 de fevereiro, decorrerá a montagem de patamares, escadas e rampas do lado oeste da passagem pedonal, pelo que não será necessário condicionar o tráfego.

No dia seguinte, continua a instalação de patamares, mas a colocação de escadas a este da passagem implicará o corte de trânsito na VIM, o mesmo acontecendo no último dia, quarta-feira, com a montagem da viga em formato “U”. Os trabalhos estão devidamente sinalizados e delimitados de acordo com o plano de sinalização previamente aprovado pela Coordenação de Segurança da obra.

Recentemente, a Câmara Municipal de Guimarães procedeu a obras de requalificação na VIM no percurso rodoviário respeitante ao seu concelho.

A intervenção no pavimento abrangeu áreas geográficas relativas aos territórios das vilas de Lordelo e Serzedelo e da freguesia de Guardizela, numa extensão total de 5,7 quilómetros.

Com um valor de 2 milhões e 360 mil euros, as obras tiveram como objetivo aumentar a segurança rodoviária aos automobilistas que diariamente utilizam aquela movimentada via.

Informação em destaque
Transporte para vacinação articulado com Juntas de Freguesia
26 de Fevereiro, 2021
DRCN aponta março para concurso das obras na Igreja de Serzedelo
26 de Fevereiro, 2021
CMG e SS esclarecem sobre “Layoff Simplificado e Apoio à Retoma”
26 de Fevereiro, 2021
Programa de qualificação para o setor do turismo em Guimarães
26 de Fevereiro, 2021
PSD critica novo anúncio da obra dos fornos da Cruz de Pedra
26 de Fevereiro, 2021
Circulação entre concelhos volta a estar proibida a partir das 20h
26 de Fevereiro, 2021
Publicidade