Instalação de passagem pedonal em Lordelo condiciona VIM
17 de Fevereiro, 2017

A Câmara Municipal de Guimarães vai proceder à instalação da passagem superior pedonal na Via Intermunicipal (VIM), no lugar de Enxudres, em Lordelo, entre esta sexta, dia 17, e a próxima quarta-feira, 22 de fevereiro.

Os trabalhos vão determinar a interrupção do trânsito naquele local em três dos quatro dias necessários para a instalação da estrutura.

Depois da pré-fabricação e da realização das fundações, a intervenção, orçada em 126.490,80 euros, valor ao qual acresce a taxa de IVA em vigor, entra agora na sua fase de conclusão.

A realização dos últimos quatro dias de obra, que decorrerá entre as 8 horas da manhã e as 18 horas, começa esta sexta-feira com a montagem dos pilares, o que obrigará a uma suspensão do tráfego entre as ruas do Alto e Monte de Cima e o entroncamento da Travessa do Paço e o acesso à Estrada Nacional 105, com o desvio de trânsito a ser efetuado pela rua do Alto e EN 105.

Na segunda-feira, 20 de fevereiro, decorrerá a montagem de patamares, escadas e rampas do lado oeste da passagem pedonal, pelo que não será necessário condicionar o tráfego.

No dia seguinte, continua a instalação de patamares, mas a colocação de escadas a este da passagem implicará o corte de trânsito na VIM, o mesmo acontecendo no último dia, quarta-feira, com a montagem da viga em formato “U”.

Os trabalhos serão devidamente sinalizados e delimitados de acordo com o plano de sinalização previamente aprovado pela Coordenação de Segurança da obra.

Informação em destaque
CVR recebe mais de 500 mil euros com projeto europeu
25 de Novembro, 2020
Guimarães apresenta plataforma digital para compras em segurança
25 de Novembro, 2020
Guimarães integra projeto “Vamos Salvar Portugal”
25 de Novembro, 2020
Desincoop assinala Dia Laranja
25 de Novembro, 2020
PSD defende Fundo de Apoio à Economia Local
25 de Novembro, 2020
Vizela atribuí Cheque Família às famílias carenciadas e numerosas
25 de Novembro, 2020
Publicidade