Instalação de passagem pedonal em Lordelo condiciona VIM
17 de Fevereiro, 2017

A Câmara Municipal de Guimarães vai proceder à instalação da passagem superior pedonal na Via Intermunicipal (VIM), no lugar de Enxudres, em Lordelo, entre esta sexta, dia 17, e a próxima quarta-feira, 22 de fevereiro.

Os trabalhos vão determinar a interrupção do trânsito naquele local em três dos quatro dias necessários para a instalação da estrutura.

Depois da pré-fabricação e da realização das fundações, a intervenção, orçada em 126.490,80 euros, valor ao qual acresce a taxa de IVA em vigor, entra agora na sua fase de conclusão.

A realização dos últimos quatro dias de obra, que decorrerá entre as 8 horas da manhã e as 18 horas, começa esta sexta-feira com a montagem dos pilares, o que obrigará a uma suspensão do tráfego entre as ruas do Alto e Monte de Cima e o entroncamento da Travessa do Paço e o acesso à Estrada Nacional 105, com o desvio de trânsito a ser efetuado pela rua do Alto e EN 105.

Na segunda-feira, 20 de fevereiro, decorrerá a montagem de patamares, escadas e rampas do lado oeste da passagem pedonal, pelo que não será necessário condicionar o tráfego.

No dia seguinte, continua a instalação de patamares, mas a colocação de escadas a este da passagem implicará o corte de trânsito na VIM, o mesmo acontecendo no último dia, quarta-feira, com a montagem da viga em formato “U”.

Os trabalhos serão devidamente sinalizados e delimitados de acordo com o plano de sinalização previamente aprovado pela Coordenação de Segurança da obra.

Informação em destaque
Espetáculo de teatro apoia Fundo Social de Emergência
20 de Outubro, 2017
Tertúlia "Guimarães: memórias sobre automóveis"
20 de Outubro, 2017
Carlos Guimarães lança nova obra
20 de Outubro, 2017
Exposição de fotografia de Manuel Correia
20 de Outubro, 2017
CMG: Primeira reunião do novo mandato do executivo
19 de Outubro, 2017
PSP: Detenção pela prática de roubos na via pública
20 de Outubro, 2017
Publicidade