Guimarães apresenta resultados do programa “EducaBicla”
10 de Fevereiro, 2017

A Câmara Municipal de Guimarães vai apresentar publicamente esta sexta-feira, 10 de fevereiro, os resultados do primeiro ano do programa “EducaBicla”.

Em janeiro de 2016, o Município de Guimarães deu início ao programa “EducaBicla”, destinado a 1500 alunos de turmas do 6º ano de escolaridade do concelho, com o objetivo de ensinar os jovens a andar de bicicleta cumprindo as regras de segurança.

O projeto visa também sensibilizar a comunidade estudantil para a adoção de comportamentos amigos do ambiente. O programa, realizado em parceria com a empresa vimaranense Get Green, funciona em todas as escolas de Guimarães, englobando os 14 agrupamentos de escolas e os Colégios do Ave e Nossa Senhora da Conceição.

Cada ação contempla uma vertente teórica, abordando os principais benefícios da utilização da bicicleta como meio de transporte, bem como regras e sinais de trânsito para uma condução segura.

Há ainda uma componente de mecânica na ótica do utilizador e uma formação prática, com um percurso devidamente sinalizado, onde os alunos podem pedalar e testar os conhecimentos.

Informação em destaque
Covid-19: 466 novos casos registados numa semana
15 de Janeiro, 2021
Teleférico de Guimarães encerrado até 30 de janeiro
15 de Janeiro, 2021
Restrições no contexto de confinamento para Guimarães
15 de Janeiro, 2021
‘A Oficina’ suspende atividades e encerra espaços culturais
14 de Janeiro, 2021
Portugal já entrou no novo confinamento
15 de Janeiro, 2021
IPMA: distrito de Braga em alerta devido ao frio
15 de Janeiro, 2021
Publicidade