2ª edição do Eco-Parlamento já arrancou
09 de Fevereiro, 2017

“Agenda 2030: Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU” é o tema da segunda edição do Eco-Parlamento, uma iniciativa inserida no programa ambiental PEGADAS, que promove o debate sobre questões ambientais junto de alunos de sete escolas do ensino básico de Guimarães e que arrancou na terça-feira, no Laboratório da Paisagem, em Guimarães.

Na primeira sessão, que contou com a presença do Vice-Presidente da Câmara Municipal de Guimarães e Vereador do Ambiente, Amadeu Portilha, os alunos dos agrupamentos de escolas de Abação, Professor Abel Salazar, D. Afonso Henriques, Francisco de Holanda, Fernando Távora, Santos Simões e Taipas apresentaram as suas propostas para melhorar o ambiente ao nível local.

Tal como numa sessão do Parlamento, os jovens estudantes de diferentes níveis de ensino debateram os diferentes projetos, colocando em prática aprendizagens adquiridas em contexto escolar.

A próxima sessão está marcada para março, também no Laboratório da Paisagem. A final acontecerá no mês de maio, no auditório da Universidade do Minho, em Guimarães.

Informação em destaque
Alunos do concelho conhecem candidatura a Capital Verde Europeia
18 de Janeiro, 2018
Candidatura de Guimarães a CVE 2020 apresentada nas escolas
17 de Janeiro, 2018
1.200 crianças vão cantar os Reis no Centro Histórico de Guimarães
16 de Janeiro, 2018
3º Concerto de Reis - Cantar ao Menino
18 de Janeiro, 2018
“Gala Guimarães Marca” promove talento empresarial local
18 de Janeiro, 2018
Detenções por tráfico de estupefaciente
16 de Janeiro, 2018
Publicidade