Guimarães vai ter via dedicada de ligação ao AvePark
08 de Fevereiro, 2017

O financiamento da via dedicada ao AvePark – Parque de Ciência e Tecnologia de Guimarães, no valor de 18,4 milhões de euros, é um dos investimentos que o Governo anunciou ontem, no Entroncamento, durante a apresentação do Programa de Valorização das Áreas Empresariais.

No total, o programa prevê um montante de 180 milhões de euros, dos quais 102 milhões em acessibilidades rodoviárias e 78 milhões na criação e expansão de zonas empresariais, que inclui a construção ou a requalificação de 12 estradas prioritárias, sobretudo no norte do país.

As infraestruturas e equipamentos para a criação e expansão das áreas empresariais visam reforçar a competitividade das regiões de convergência, melhorar as condições de instalação das empresas nas áreas em que existe falta de espaços de implantação empresarial, potenciar a criação de emprego e aumentar as exportações.

Por outro lado, o investimento nas acessibilidades de 12 áreas empresariais já existentes, tem como objetivo reduzir o tempo de percurso até à rede estruturante, facilitar o acesso aos portos e à fronteira, fomentar o crescimento económico e a captação de novos investimentos e aumentar a circulação rodoviária, como sucede com o acesso ao AvePark.

Outro dos temas que está em cima da mesa é a possibilidade de incluir neste programa a criação de um desnivelamento na rotunda de Silvares, com o objetivo de descongestionar o trânsito à saída da autoestrada.

Informação em destaque
Alunos do concelho conhecem candidatura a Capital Verde Europeia
18 de Janeiro, 2018
Candidatura de Guimarães a CVE 2020 apresentada nas escolas
17 de Janeiro, 2018
1.200 crianças vão cantar os Reis no Centro Histórico de Guimarães
16 de Janeiro, 2018
3º Concerto de Reis - Cantar ao Menino
18 de Janeiro, 2018
“Gala Guimarães Marca” promove talento empresarial local
18 de Janeiro, 2018
Braga é Cidade Europeia do Desporto em 2018
18 de Janeiro, 2018
Publicidade