Guimarães vai ter via dedicada de ligação ao AvePark
08 de Fevereiro, 2017

O financiamento da via dedicada ao AvePark – Parque de Ciência e Tecnologia de Guimarães, no valor de 18,4 milhões de euros, é um dos investimentos que o Governo anunciou ontem, no Entroncamento, durante a apresentação do Programa de Valorização das Áreas Empresariais.

No total, o programa prevê um montante de 180 milhões de euros, dos quais 102 milhões em acessibilidades rodoviárias e 78 milhões na criação e expansão de zonas empresariais, que inclui a construção ou a requalificação de 12 estradas prioritárias, sobretudo no norte do país.

As infraestruturas e equipamentos para a criação e expansão das áreas empresariais visam reforçar a competitividade das regiões de convergência, melhorar as condições de instalação das empresas nas áreas em que existe falta de espaços de implantação empresarial, potenciar a criação de emprego e aumentar as exportações.

Por outro lado, o investimento nas acessibilidades de 12 áreas empresariais já existentes, tem como objetivo reduzir o tempo de percurso até à rede estruturante, facilitar o acesso aos portos e à fronteira, fomentar o crescimento económico e a captação de novos investimentos e aumentar a circulação rodoviária, como sucede com o acesso ao AvePark.

Outro dos temas que está em cima da mesa é a possibilidade de incluir neste programa a criação de um desnivelamento na rotunda de Silvares, com o objetivo de descongestionar o trânsito à saída da autoestrada.

Informação em destaque
49.ª sessão do Café Memória de Guimarães
24 de Janeiro, 2020
Reunião do Executivo realiza-se na próxima 2ª feira
24 de Janeiro, 2020
SE no debate “Os Caminhos do Futuro: Negócio Internacional”
23 de Janeiro, 2020
Exposição "Antigos Instrumentos de Tortura"
24 de Janeiro, 2020
Guimarães reconhecida como “Cidade Resiliente”
24 de Janeiro, 2020
Câmara de Famalicão descentraliza serviços de fiscalização
24 de Janeiro, 2020
Publicidade