CMG apresenta projeto do Centro Cívico das Taipas
03 de Fevereiro, 2017

A Câmara Municipal de Guimarães vai apresentar esta sexta-feira, 03 de fevereiro, às 21 horas, o projeto de requalificação do Centro Cívico das Taipas.

A sessão pública decorrerá no Centro Pastoral das Taipas e vai contar com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, e da equipa do Centro de Estudos da Escola de Arquitetura da Universidade do Minho, que elaborou o projeto.

A proposta inicial contempla a criação de um novo largo entre o Centro Comercial Passerelle e a zona dos atuais semáforos, no cruzamento da rua Professor Manuel José Pereira com o início da rua Comandante Carvalho Crato.

Esta nova centralidade devolve o espaço público aos cidadãos e elimina neste local o acesso rodoviário, com os automobilistas a terem de recorrer à Circular, se eventualmente pretenderem seguir a direção de Braga, estando na Avenida da República.

A requalificação do centro das Taipas apresenta um conjunto de premissas relativas à mobilidade pedonal, à sensibilidade ecológica e ao património.

Informação em destaque
Alunos do concelho conhecem candidatura a Capital Verde Europeia
18 de Janeiro, 2018
Candidatura de Guimarães a CVE 2020 apresentada nas escolas
17 de Janeiro, 2018
1.200 crianças vão cantar os Reis no Centro Histórico de Guimarães
16 de Janeiro, 2018
3º Concerto de Reis - Cantar ao Menino
18 de Janeiro, 2018
“Gala Guimarães Marca” promove talento empresarial local
18 de Janeiro, 2018
Detenções por tráfico de estupefaciente
16 de Janeiro, 2018
Publicidade