Sessão do Orçamento Participativo de Portugal em Guimarães
02 de Fevereiro, 2017

A Secretária de Estado Adjunta e da Modernização Administrativa, Graça Fonseca, vai estar em Guimarães esta quinta-feira, 02 de fevereiro, às 21 horas, no Instituto de Design, para participar na sessão de apresentação da primeira edição do Orçamento Participativo de Portugal (OPP), um modelo com escala nacional, pioneiro em todo o mundo.

Esta iniciativa, com um orçamento disponível de 3 milhões de euros, vai permitir que cada português decida como aplicar parte do investimento público em diferentes setores da sociedade.

A primeira edição do OPP é dedicada a projetos nas áreas da cultura, ciência, agricultura e educação e formação de adultos em Portugal continental. Para as Regiões Autónomas, incluem-se as áreas da justiça e da administração interna.

Em Guimarães, decorrerá esta quinta-feira um Encontro Participativo onde os vimaranenses terão oportunidade de apresentar publicamente, em cinco minutos, as suas ideias e projetos para o território, no âmbito de um conjunto de encontros que estão a decorrer de Norte a Sul do país.

Informação em destaque
Bombeiros criam Fénix em Guimarães
19 de Agosto, 2017
Hospital de Guimarães passa a tratar atletas do Vitória SC
17 de Agosto, 2017
Quatro feridos numa colisão em Ronfe
15 de Agosto, 2017
Programação cultural dos Banhos Velhos prossegue com Noite de Fados
19 de Agosto, 2017
Jerónimo de Sousa este sábado em Guimarães
19 de Agosto, 2017
Guimarães em alerta amarelo devido ao calor
19 de Agosto, 2017
Publicidade