Sessão do Orçamento Participativo de Portugal em Guimarães
02 de Fevereiro, 2017

A Secretária de Estado Adjunta e da Modernização Administrativa, Graça Fonseca, vai estar em Guimarães esta quinta-feira, 02 de fevereiro, às 21 horas, no Instituto de Design, para participar na sessão de apresentação da primeira edição do Orçamento Participativo de Portugal (OPP), um modelo com escala nacional, pioneiro em todo o mundo.

Esta iniciativa, com um orçamento disponível de 3 milhões de euros, vai permitir que cada português decida como aplicar parte do investimento público em diferentes setores da sociedade.

A primeira edição do OPP é dedicada a projetos nas áreas da cultura, ciência, agricultura e educação e formação de adultos em Portugal continental. Para as Regiões Autónomas, incluem-se as áreas da justiça e da administração interna.

Em Guimarães, decorrerá esta quinta-feira um Encontro Participativo onde os vimaranenses terão oportunidade de apresentar publicamente, em cinco minutos, as suas ideias e projetos para o território, no âmbito de um conjunto de encontros que estão a decorrer de Norte a Sul do país.

Informação em destaque
Comissão Europeia distingue Guimarães com o selo URBACT
28 de Junho, 2017
Tempo Livre promove Oficinas de Verão
28 de Junho, 2017
V Congresso Português de Alimentação e Autarquias
27 de Junho, 2017
Exposição: ‘Um Século, Dez Lápis, Cem Desenhos’
28 de Junho, 2017
PS: José Vaz candidato à UF de Souto St.Maria, S.Salvador e Gondomar
28 de Junho, 2017
Aluna da UMinho distinguida com Prémio Europeu António Sousa Franco
28 de Junho, 2017
Publicidade