Sessão do Orçamento Participativo de Portugal em Guimarães
02 de Fevereiro, 2017

A Secretária de Estado Adjunta e da Modernização Administrativa, Graça Fonseca, vai estar em Guimarães esta quinta-feira, 02 de fevereiro, às 21 horas, no Instituto de Design, para participar na sessão de apresentação da primeira edição do Orçamento Participativo de Portugal (OPP), um modelo com escala nacional, pioneiro em todo o mundo.

Esta iniciativa, com um orçamento disponível de 3 milhões de euros, vai permitir que cada português decida como aplicar parte do investimento público em diferentes setores da sociedade.

A primeira edição do OPP é dedicada a projetos nas áreas da cultura, ciência, agricultura e educação e formação de adultos em Portugal continental. Para as Regiões Autónomas, incluem-se as áreas da justiça e da administração interna.

Em Guimarães, decorrerá esta quinta-feira um Encontro Participativo onde os vimaranenses terão oportunidade de apresentar publicamente, em cinco minutos, as suas ideias e projetos para o território, no âmbito de um conjunto de encontros que estão a decorrer de Norte a Sul do país.

Informação em destaque
Projeto nacional de tratamento em casa de doentes com DLS
27 de Fevereiro, 2021
Dia de São Torcato assinalado com eucaristia na Basílica
27 de Fevereiro, 2021
Café Memória debate 'Alzheimer - novas perspectivas'
27 de Fevereiro, 2021
Oliveira do MAS declarada como Árvore de Interesse Público
27 de Fevereiro, 2021
“SNS24 Balcão” chega a 9 freguesias de Guimarães
27 de Fevereiro, 2021
Suspensa a circulação de trânsito na variante de Creixomil
27 de Fevereiro, 2021
Publicidade