Pencelo inaugura obras na sede de Junta e apresenta Casa Mortuária
29 de Janeiro, 2017

O Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, inaugura este domingo, 29 de janeiro, às 10:30 horas, a primeira fase das obras de requalificação do edifício sede da Junta de Freguesia de Pencelo.

Durante a cerimónia, serão apresentadas, também, as linhas gerais do projeto de construção da Casa Mortuária, que ficará situada nas imediações da Igreja Paroquial de Pencelo.

A construção da Casa Mortuária, que vai ocorrer durante o ano de 2017, terá cerca de 40 lugares sentados e aproximadamente 100 metros quadrados de área.

Será dotada de instalações sanitárias independentes e zona de aparcamento de viatura fúnebre, realizando-se em breve, igualmente, a obra a ampliação do cemitério.

Esta empreitada, com cerca de 1.150 metros quadrados, vai permitir a criação de mais 130 sepulturas.

A realização desta obra contempla a repavimentação, construção e requalificação de passeios, bem como a criação de zonas de estacionamento.

Relativamente a outras intervenções na freguesia de Pencelo, principiou recentemente uma empreitada na Rua Padre Firmino, com a construção de uma via pedonal que permitirá a circulação de peões com mais segurança.

Informação em destaque
Guimarães vai ter estátua a representar a imagem de Vímara Peres
26 de Janeiro, 2020
Curta na corrida aos Óscares abre temporada do Shorcutz Guimarães
26 de Janeiro, 2020
Vimaranense Dinis Ribeiro apresenta livro "Religare"
25 de Janeiro, 2020
Exposição "Antigos Instrumentos de Tortura"
26 de Janeiro, 2020
Guimarães reconhecida como “Cidade Resiliente”
24 de Janeiro, 2020
Câmara de Famalicão descentraliza serviços de fiscalização
24 de Janeiro, 2020
Publicidade