Pencelo inaugura obras na sede de Junta e apresenta Casa Mortuária
29 de Janeiro, 2017

O Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, inaugura este domingo, 29 de janeiro, às 10:30 horas, a primeira fase das obras de requalificação do edifício sede da Junta de Freguesia de Pencelo.

Durante a cerimónia, serão apresentadas, também, as linhas gerais do projeto de construção da Casa Mortuária, que ficará situada nas imediações da Igreja Paroquial de Pencelo.

A construção da Casa Mortuária, que vai ocorrer durante o ano de 2017, terá cerca de 40 lugares sentados e aproximadamente 100 metros quadrados de área.

Será dotada de instalações sanitárias independentes e zona de aparcamento de viatura fúnebre, realizando-se em breve, igualmente, a obra a ampliação do cemitério.

Esta empreitada, com cerca de 1.150 metros quadrados, vai permitir a criação de mais 130 sepulturas.

A realização desta obra contempla a repavimentação, construção e requalificação de passeios, bem como a criação de zonas de estacionamento.

Relativamente a outras intervenções na freguesia de Pencelo, principiou recentemente uma empreitada na Rua Padre Firmino, com a construção de uma via pedonal que permitirá a circulação de peões com mais segurança.

Informação em destaque
Festival Guimarães Clássico hoje na Penha
21 de Agosto, 2019
CM assinou manifesto da QUERCUS “Autarquias sem Glifosato”
21 de Agosto, 2019
Inscrições em aberto para mercado de segunda mão
20 de Agosto, 2019
Exposição sobre indústria têxtil de Guimarães
21 de Agosto, 2019
Abertas inscrições para o Banco de Terras de Guimarães
21 de Agosto, 2019
Braga: Sistema de aluguer de trotinetes eléctricas disponível
21 de Agosto, 2019
Publicidade