Rui Barreira afastado da Segurança Social de Braga
28 de Janeiro, 2017

O diretor do Centro Distrital de Braga da Segurança Social, Rui Barreira, foi afastado do cargo, na sequência de um processo de inquérito que lhe tinha sido instaurado.

Rui Barreira é militante do CDS-PP e estava à frente da Segurança Social de Braga desde 2011.

Em março de 2016, fonte do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social disse à Lusa que o Conselho Diretivo do ISS deliberara abrir um processo de inquérito a Rui Barreira, com base em factos relatados pelo grupo parlamentar do PCP.

Na altura, o grupo parlamentar do PCP questionou o ministro Vieira da Silva sobre a atuação de Rui Barreira, alegando que teve conhecimento de que aquele dirigente vinha participando “em iniciativas de cariz partidário, inseridas nas suas atividades autárquicas, junto de Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS)" e alertando que aquilo poderia fazer com que fosse "confundido nos seus papéis".

Também na mesma altura, um grupo de trabalhadores do Centro Distrital de Braga da Segurança Social enviou ao Governo um relatório dando conta de uma clima de “assédio moral” e “bullying profissional” naquele organismo, desde que Rui Barreira assumira a respetiva direção.

Informação em destaque
Parlamento dos Jovens no Colégio do Ave
18 de Janeiro, 2019
Concurso de Ideias Projeto Empreendedorismo 2018/19
17 de Janeiro, 2019
“Portugal 2020 – Incentivos ao Investimento”
16 de Janeiro, 2019
Noite de Reis na ADCL
18 de Janeiro, 2019
Estrutura de Missão convoca vimaranenses
18 de Janeiro, 2019
Prisão preventiva para suspeitos de tráfico
18 de Janeiro, 2019
Publicidade