Programa para a salvaguarda da paisagem dos Sacro Montes
25 de Janeiro, 2017

Os Municípios de Guimarães e de Braga vão proceder à apresentação do Programa Intermunicipal de Salvaguarda da Paisagem dos Sacro Montes, que terá lugar esta quarta-feira, 25 de janeiro, às 14 horas, no Santuário de Santa Maria Madalena da Falperra, em Guimarães.

Em causa está uma extensa mata, com cerca de 2.500 hectares, que envolve cinco imóveis de interesse nacional e que possuem um incalculável valor patrimonial, constituindo-se fortes elementos de dinamização turística e referenciais identitários e paisagísticos com uma grande relevância para os concelhos de Guimarães e Braga.

O Programa Intermunicipal de Salvaguarda da Paisagem dos Sacro Montes “Dois territórios e uma só paisagem!” será o primeiro do país, de acordo com a Lei de Bases Gerais da Política Pública de Solos, de Ordenamento do Território e de Urbanismo.

A sessão de apresentação deste programa irá contar com as presenças de Domingos Bragança, Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, e Ricardo Rio, Presidente da Câmara Municipal de Braga.

Informação em destaque
Projeto do Município concorre ao Prémio de Boas Práticas de Participação
18 de Fevereiro, 2018
«Histórias de Cântaros e Cantarinhas» na Casa da Memória
18 de Fevereiro, 2018
Cientistas falam de construções antissísmicas e tratamento do cancro
17 de Fevereiro, 2018
Quarteto de Cordas de Guimarães vai atuar na Polónia
15 de Fevereiro, 2018
CMG aprova regulamento para Centro de Recolha Oficial
14 de Fevereiro, 2018
Fim-de-semana da Lampreia em Barcelos
16 de Fevereiro, 2018
Publicidade