Programa para a salvaguarda da paisagem dos Sacro Montes
25 de Janeiro, 2017

Os Municípios de Guimarães e de Braga vão proceder à apresentação do Programa Intermunicipal de Salvaguarda da Paisagem dos Sacro Montes, que terá lugar esta quarta-feira, 25 de janeiro, às 14 horas, no Santuário de Santa Maria Madalena da Falperra, em Guimarães.

Em causa está uma extensa mata, com cerca de 2.500 hectares, que envolve cinco imóveis de interesse nacional e que possuem um incalculável valor patrimonial, constituindo-se fortes elementos de dinamização turística e referenciais identitários e paisagísticos com uma grande relevância para os concelhos de Guimarães e Braga.

O Programa Intermunicipal de Salvaguarda da Paisagem dos Sacro Montes “Dois territórios e uma só paisagem!” será o primeiro do país, de acordo com a Lei de Bases Gerais da Política Pública de Solos, de Ordenamento do Território e de Urbanismo.

A sessão de apresentação deste programa irá contar com as presenças de Domingos Bragança, Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, e Ricardo Rio, Presidente da Câmara Municipal de Braga.

Informação em destaque
Professores da ESFH produzem clampes para o Hospital de Guimarães
02 de Abril, 2020
COVID-19: Guimarães regista 131 casos confirmados
02 de Abril, 2020
Área Dedicada à COVID-19 no Centro de Saúde da Amorosa
01 de Abril, 2020
COVID-19: CMG diponibiliza dois espaço isolamento profilático
02 de Abril, 2020
Plano Preventivo: CIM desagradada por Norte não ser prioridade
01 de Abril, 2020
IPCA e empresas parceiras produzem 10 mil viseiras
01 de Abril, 2020
Publicidade