Executivo Municipal reúne esta quinta-feira
19 de Janeiro, 2017

A atribuição de subsídios a associações desportivas do concelho para a época 2016/2017, no total de 950 mil euros, é um dos assuntos que vai ser apreciado pelo Executivo Municipal de Guimarães esta quinta-feira, 19 de janeiro, na segunda reunião de Câmara ordinária de 2017, com início agendado para as 10 horas, na Sala de Reuniões dos Paços do Concelho.

A Vereação vai também ser informada sobre a aquisição de parcelas de terrenos destinadas à Ecovia de Guimarães, bem como o arrendamento de dois espaços comerciais na Plataforma das Artes e da Criatividade.

Na reunião, será votada a atribuição de um subsídio para a aquisição de um terreno, no valor de 10 mil euros, tendo em vista o alargamento do cemitério da freguesia de Candoso S. Martinho e um outro subsídio, no montante de 19.679,24 euros, destinado à requalificação do cemitério de Gominhães.

Ainda no âmbito das freguesias, será apreciada uma proposta para a pavimentação da Rua Padre António Matos, pertencente à União de Freguesias de Prazins Santo Tirso e Corvite, e uma outra proposta de pavimentação de vários arruamentos na freguesia de Urgezes.

O Executivo Municipal vai ainda pronunciar-se sobre uma proposta de parceria com a Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) no âmbito do programa Eco Escolas 2016/2017, bem como a institucionalização de regulamentos para a Criação do Prémio Nacional BIG 2017 (Bienal de Ilustração de Guimarães) e para a criação do Prémio Especial Ensino Secundário BIG 2017.

Entre outros assuntos, serão analisadas candidaturas para a concessão de benefícios tributários municipais, além da emissão de uma certidão de interesse público para a instrução de um processo ao abrigo do Regime Extraordinário da Regularização de Atividades Económicas (RERAE).

Informação em destaque
Encontros para Além da História no CIAJG
18 de Janeiro, 2020
“Tertúlia: história da AVE”
18 de Janeiro, 2020
5º Concerto de Reis - Cantar ao Menino
18 de Janeiro, 2020
SMS lança novo número da Revista de Guimarães
18 de Janeiro, 2020
Luís Soares promove discussão da Moção Global de Estratégia
18 de Janeiro, 2020
Programa “Forma-te” no IPCA
18 de Janeiro, 2020
Publicidade