A atribuição de subsídios a associações desportivas do concelho para a época 2016/2017, no total de 950 mil euros, é um dos assuntos que vai ser apreciado pelo Executivo Municipal de Guimarães esta quinta-feira, 19 de janeiro, na segunda reunião de Câmara ordinária de 2017, com início agendado para as 10 horas, na Sala de Reuniões dos Paços do Concelho.
A Vereação vai também ser informada sobre a aquisição de parcelas de terrenos destinadas à Ecovia de Guimarães, bem como o arrendamento de dois espaços comerciais na Plataforma das Artes e da Criatividade.
Na reunião, será votada a atribuição de um subsídio para a aquisição de um terreno, no valor de 10 mil euros, tendo em vista o alargamento do cemitério da freguesia de Candoso S. Martinho e um outro subsídio, no montante de 19.679,24 euros, destinado à requalificação do cemitério de Gominhães.
Ainda no âmbito das freguesias, será apreciada uma proposta para a pavimentação da Rua Padre António Matos, pertencente à União de Freguesias de Prazins Santo Tirso e Corvite, e uma outra proposta de pavimentação de vários arruamentos na freguesia de Urgezes.
O Executivo Municipal vai ainda pronunciar-se sobre uma proposta de parceria com a Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) no âmbito do programa Eco Escolas 2016/2017, bem como a institucionalização de regulamentos para a Criação do Prémio Nacional BIG 2017 (Bienal de Ilustração de Guimarães) e para a criação do Prémio Especial Ensino Secundário BIG 2017.
Entre outros assuntos, serão analisadas candidaturas para a concessão de benefícios tributários municipais, além da emissão de uma certidão de interesse público para a instrução de um processo ao abrigo do Regime Extraordinário da Regularização de Atividades Económicas (RERAE).