Longos cria Brigada Verde e Aldão apresenta grupo ambiental
18 de Janeiro, 2017

A Junta de Freguesia de Longos constituiu uma Brigada Verde em defesa do ambiente com cerca de uma centena de voluntários, onde está representada a comunidade escolar, entre alunos, professores e auxiliares da escola de ensino básico e jardim de infância.

Já no próximo sábado, 21 de janeiro, às 14:30 horas, Aldão apresenta grupo ambiental na sede de Junta de Freguesia.

A constituição de Brigadas Verdes no concelho de Guimarães, proposta lançada pelo Presidente da Câmara Municipal, Domingos Bragança, no âmbito do programa “Guimarães Mais Verde”, desenvolvido ao abrigo da candidatura a Capital Verde Europeia 2020, tem por objetivo desafiar os vimaranenses e as suas instituições a comprometerem-se com o projeto de construir um Município mais sustentável, protegendo a natureza e respeitando o ambiente.

Fermentões, Ponte e a União de Freguesias de Briteiros Santo Estêvão e Donim constituíram igualmente as suas Brigadas Verdes, o mesmo acontecendo na Escola Profissional CISAVE.

A Junta de Núcleo de Guimarães do Corpo Nacional de Escutas (CNE), com cerca de 4 mil escuteiros, assinou também declarações de “Compromisso Guimarães Mais Verde”.

Informação em destaque
Manuel Heitor inaugura sede do MIT Portugal na UMinho
21 de Setembro, 2020
AAUM e SASUM assinalam Dia do Desporto Universitário
20 de Setembro, 2020
Campeonato Nacional de Downhill na Montanha da Penha
20 de Setembro, 2020
Guimarães Jazz entre 12 e 21 de novembro
21 de Setembro, 2020
Executivo vimaranense reúne esta segunda-feira
21 de Setembro, 2020
UMinho acolhe assembleia-geral do GCU
21 de Setembro, 2020
Publicidade