Associações e empresas de Guimarães convidadas a plantar árvores
17 de Janeiro, 2017

O projeto “Guimarães mais Floresta”, lançado no ano passado junto das escolas do concelho, no âmbito do programa ambiental PEGADAS, chega agora à comunidade em geral.

Depois dos mais jovens, o desafio de plantar 15 mil árvores autóctones é agora aberto a associações e empresas, contribuindo assim para o desígnio da candidatura de Guimarães a Capital Verde Europeia.

A iniciativa da Câmara Municipal de Guimarães e da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Guimarães, que conta ainda com a parceria do Laboratório da Paisagem e da Sol do Ave, entre outras entidades, visa de reflorestação de zonas verdes do concelho.

A medida permite contribuir para o movimento cívico Plantar Portugal e que estabelece metas para cada município para a reflorestação com árvores autóctones (20 mil até 2025), permitindo a valorização dos indicadores relacionados com os espaços verdes, natureza e biodiversidade e qualidade do ar, da candidatura a Capital Verde Europeia.

Depois de no primeiro ano este projeto ter privilegiado a comunidade escolar, pretende-se agora que chegue a toda a população, ganhando assim um carácter transgeracional, envolvendo a população sénior através dos centros de dia, lares ou outras estruturas a eles dedicadas, bem como outras entidades e instituições de solidariedade e responsabilidade social e empresas.

Informação em destaque
Covid-19: “Vai ficar tudo bem”
07 de Abril, 2020
Reforçada rede de apoio social de emergência com 18 psicólogos
07 de Abril, 2020
PSP: Detenções por tráfico de estupefacientes
06 de Abril, 2020
Taipas Termal disponibiliza guias de reabilitação domiciliária
07 de Abril, 2020
PS Guimarães defende iniciativa cultural através das redes sociais
07 de Abril, 2020
Covid-19: UMinho disponibiliza residência universitária
07 de Abril, 2020
Publicidade