UNICEF: Projeto de Guimarães destacado
18 de Outubro, 2019

O projeto Eco Parlamento foi amplamente apreciado na Convenção Mundial das Cidades Amigas das Crianças, que decorreu em Colónia, na Alemanha, esta quinta-feira, 17 de outubro, no âmbito do Galardão de Práticas Inspiradoras da UNICEF (CFCI Inspire Awards) que promove os direitos das crianças.

Inserido na categoria 6, no âmbito da governação local para crianças, o projeto de Guimarães foi alvo de elogiosas considerações pela organização. Nesta categoria o projeto vencedor foi atribuído ao representante da Islândia.

No âmbito de 226 candidaturas apresentadas, o Eco Parlamento ficou entre os 20 melhores, de acordo com a votação on-line e ainda a avaliação de um júri técnico.

A sessão contou com a presença da Vereadora da Ação Social, Paula Oliveira, que partilhou a importância deste reconhecimento. “Há um sentimento de enorme orgulho pela apreciação extremamente positiva por uma entidade reconhecida a nível mundial e observar que o exemplo de Guimarães está entre os melhores, tendo sido partilhado com mais de 500 participantes nesta conferência”, salientou a representante do Município Vimaranense.

“A candidatura de Guimarães foi bastante elogiada pela organização e, de igual modo, assumiu uma importância maior por ser a única em representação do nosso país, entre outras Cidades Amigas das Crianças também presentes neste evento”, frisou ainda Paula Oliveira.

Esta sexta-feira, no âmbito desta conferência, Guimarães subscreverá um protocolo com a cidade de Colónia e os restantes Municípios presentes no compromisso de promoção das Cidades Amigas das Crianças.

Informação em destaque
Caminhada Solidária este domingo
20 de Outubro, 2019
Orquestra de Guimarães dedica residência aos 25 anos da CPCJ
18 de Outubro, 2019
Dia das Bandeiras Verdes 2019 no Multiusos de Guimarães
18 de Outubro, 2019
Grupo de Teatro da ADCL: "Auto da Barca do Inferno"
18 de Outubro, 2019
UNICEF: Projeto de Guimarães destacado
18 de Outubro, 2019
José Valença dá a última aula na UMinho
18 de Outubro, 2019
Publicidade