Guimarães 2012 celebra, reflete e apresenta legado
29 de Junho, 2013
Guimarães 2012 promove até 7 de julho, sob o mote “Cultura Capital”, um conjunto de iniciativas que se assumem como um importante momento de transição, após mais de um ano de intensa participação cultural da cidade e do país em Guimarães.
Para o primeiro fim de semana cultural da quinzena “Cultura Capital: Celebração, Reflexão e Legado” estão previstas atividades em vários locais da cidade, Da agenda destaca-se o lançamento de um novo guia da cidade de Guimarães, que será lançado este sábado, dia 29 de Junho.
Os guias Descobrir Guimarães de Irena Übler e Histórias Atrás das Portas e Guimarães - Pessoal e Transmissível de Samuel Silva, serão apresentados no Café Milenário, às 17h, este sábado.
Às 18h00, o Café Concerto do Centro Cultural Vila Flor recebe a apresentação do catálogo Lugares Prováveis. A exposição realizada em 2012 consentia num estendal urbano desenhado que usava um formato pouco convencional de expor uma mostra de arquitetura. Meia hora depois, há reflexões e pensamentos com “Guerrero Notebook”. O Café Concerto do Centro Cultural Vila Flor recebe a sua performance seguida da apresentação seu diário online.
No Isto é uma Praça em 2013, decorre a exibição da segunda parte de “Um Ano de Guimarães 2012 em Filme” pela equipa do Making Of, às 21h30.
Logo de seguida, Norberto Lobo avança sobre a praça recém-construída para apresentar o seu mais recente trabalho.
Informação em destaque
Projeto de mediadores municipais e interculturais para Guimarães
24 de Maio, 2019
Guimarães adere à greve estudantil mundial
24 de Maio, 2019
Workshop Ibero Brasileiro sobre Áreas Protegidas
23 de Maio, 2019
MAS inaugura 'Singular do Plural'
24 de Maio, 2019
Eleições Europeias_: Último dia de Campanha
24 de Maio, 2019
UM-Cidades: ciclo sobre territórios inteligentes e sustentáveis
24 de Maio, 2019
Publicidade