Irmandade da Penha ofereceu livro ao Papa Francisco
16 de Maio, 2017

A Irmandade de Nossa Senhora do Carmo da Penha ofereceu ao Papa Francisco um exemplar do livro “Penha, Retrospectiva Iconográfica da sacralização da Montanha”, expressando a sua gratidão pela concessão da Indulgência e Bênção Apostólica a todos os peregrinos do Santuário da Penha.

Num gesto que pretendeu expressar ao Santo Padre a gratidão de todos os peregrinos do Santuário da Penha, a Irmandade fez chegar um presente simbólico ao Papa Francisco, entregue em mão pelo Arcebispo Primaz de Braga, durante a sua recente visita a Fátima.

Trata-se de um exemplar do livro “Penha, Retrospectiva Iconográfica da sacralização da Montanha”, da autoria de Elisabete Pinto e Paulo Barroso (2005), que resulta de um trabalho de pesquisa que teve como objetivo documentar e ilustrar a ocupação e expansão religiosa da montanha sagrada de Guimarães.

Aquela obra apresenta 279 imagens alusivas às principais fases do processo de sacralização da Montanha da Penha, nomeadamente fotografias, bilhetes-postais ilustrados, estampas, projetos de construção e medalhas comemorativas.

Informação em destaque
Recolha de lixo habitual no feriado de Sexta-feira Santa
10 de Abril, 2020
Horto da brigada verde de Ponte ajuda os mais desfavorecidos
10 de Abril, 2020
Santos Passos promove “toque de anúncio de morte”
10 de Abril, 2020
Covid-19: 269 casos confirmados em Guimarães
10 de Abril, 2020
PSD alerta para necessidade de testes nos lares de Guimarães
10 de Abril, 2020
UMinho lança Programa de Apoio Informático a Estudantes
10 de Abril, 2020
Publicidade