Irmandade da Penha ofereceu livro ao Papa Francisco
16 de Maio, 2017

A Irmandade de Nossa Senhora do Carmo da Penha ofereceu ao Papa Francisco um exemplar do livro “Penha, Retrospectiva Iconográfica da sacralização da Montanha”, expressando a sua gratidão pela concessão da Indulgência e Bênção Apostólica a todos os peregrinos do Santuário da Penha.

Num gesto que pretendeu expressar ao Santo Padre a gratidão de todos os peregrinos do Santuário da Penha, a Irmandade fez chegar um presente simbólico ao Papa Francisco, entregue em mão pelo Arcebispo Primaz de Braga, durante a sua recente visita a Fátima.

Trata-se de um exemplar do livro “Penha, Retrospectiva Iconográfica da sacralização da Montanha”, da autoria de Elisabete Pinto e Paulo Barroso (2005), que resulta de um trabalho de pesquisa que teve como objetivo documentar e ilustrar a ocupação e expansão religiosa da montanha sagrada de Guimarães.

Aquela obra apresenta 279 imagens alusivas às principais fases do processo de sacralização da Montanha da Penha, nomeadamente fotografias, bilhetes-postais ilustrados, estampas, projetos de construção e medalhas comemorativas.

Informação em destaque
Grupo Folclórico de Souto celebra 60 anos
19 de Maio, 2019
Confraternização de Ponte a S. Torcato realiza-se domingo
19 de Maio, 2019
AVCPV constrói ‘passadeira solidária’
19 de Maio, 2019
Festas em honra de Nossa Senhora de Fátima - Tabuadelo
18 de Maio, 2019
Eleições Europeias: ações de campanha em Guimarães
18 de Maio, 2019
Prémio Príncipe da Beira com candidaturas abertas
19 de Maio, 2019
Publicidade