Irmandade da Penha ofereceu livro ao Papa Francisco
16 de Maio, 2017

A Irmandade de Nossa Senhora do Carmo da Penha ofereceu ao Papa Francisco um exemplar do livro “Penha, Retrospectiva Iconográfica da sacralização da Montanha”, expressando a sua gratidão pela concessão da Indulgência e Bênção Apostólica a todos os peregrinos do Santuário da Penha.

Num gesto que pretendeu expressar ao Santo Padre a gratidão de todos os peregrinos do Santuário da Penha, a Irmandade fez chegar um presente simbólico ao Papa Francisco, entregue em mão pelo Arcebispo Primaz de Braga, durante a sua recente visita a Fátima.

Trata-se de um exemplar do livro “Penha, Retrospectiva Iconográfica da sacralização da Montanha”, da autoria de Elisabete Pinto e Paulo Barroso (2005), que resulta de um trabalho de pesquisa que teve como objetivo documentar e ilustrar a ocupação e expansão religiosa da montanha sagrada de Guimarães.

Aquela obra apresenta 279 imagens alusivas às principais fases do processo de sacralização da Montanha da Penha, nomeadamente fotografias, bilhetes-postais ilustrados, estampas, projetos de construção e medalhas comemorativas.

Informação em destaque
Concurso de Ideias Projeto Empreendedorismo 2018/19
17 de Janeiro, 2019
“Portugal 2020 – Incentivos ao Investimento”
16 de Janeiro, 2019
5 freguesias de Guimarães inscritas no concurso Eco-Famílias
16 de Janeiro, 2019
Curso de videoarte no Museu
17 de Janeiro, 2019
Executivo Municipal reúne esta quinta-feira
17 de Janeiro, 2019
Club Souto regressa a Barcelos
16 de Janeiro, 2019
Publicidade