Irmandade da Penha ofereceu livro ao Papa Francisco
16 de Maio, 2017

A Irmandade de Nossa Senhora do Carmo da Penha ofereceu ao Papa Francisco um exemplar do livro “Penha, Retrospectiva Iconográfica da sacralização da Montanha”, expressando a sua gratidão pela concessão da Indulgência e Bênção Apostólica a todos os peregrinos do Santuário da Penha.

Num gesto que pretendeu expressar ao Santo Padre a gratidão de todos os peregrinos do Santuário da Penha, a Irmandade fez chegar um presente simbólico ao Papa Francisco, entregue em mão pelo Arcebispo Primaz de Braga, durante a sua recente visita a Fátima.

Trata-se de um exemplar do livro “Penha, Retrospectiva Iconográfica da sacralização da Montanha”, da autoria de Elisabete Pinto e Paulo Barroso (2005), que resulta de um trabalho de pesquisa que teve como objetivo documentar e ilustrar a ocupação e expansão religiosa da montanha sagrada de Guimarães.

Aquela obra apresenta 279 imagens alusivas às principais fases do processo de sacralização da Montanha da Penha, nomeadamente fotografias, bilhetes-postais ilustrados, estampas, projetos de construção e medalhas comemorativas.

Informação em destaque
PSD de Guimarães saúda candidatura de António Cunha
24 de Setembro, 2020
PAN Guimarães questiona escolas sobre remoção do amianto
24 de Setembro, 2020
Executivo Municipal aprova obras para valorização do território
24 de Setembro, 2020
Dia Mundial do Turismo com descontos em Guimarães
23 de Setembro, 2020
Presidente do CDS em Guimarães na tomada de posse da Concelhia
24 de Setembro, 2020
Porto e Norte nomeado "Melhor Destino Europeu de Património"
24 de Setembro, 2020
Publicidade