'A Paixão em Guimarães'
12 de Abril, 2017
O Museu de Alberto Sampaio organiza, pela segunda vez, a exposição 'A Paixão em Guimarães'. Este percurso pelas igrejas, passos da Paixão e museus vimaranenses é este ano alargado a mais dois pontos: a Igreja de S. Dâmaso e o Cruzeiro da Paixão próximo deste templo.
O objetivo é dar a conhecer ao público um número significativo de peças de elevada qualidade artística que habitualmente não estão expostas. Em cada local, o visitante poderá apreciar três obras relacionadas com o tema da Paixão pertencentes ao acervo dessas instituições, sendo que o percurso contempla também os Cinco Passos da Paixão que se encontram espalhados pela cidade.
No Museu de Alberto Sampaio podem já ser apreciadas três cruzes em madrepérola, datadas, ao que se pensa, do século XVIII e de provável origem na Terra Santa. O percurso d' 'A Paixão em Guimarães' inclui 20 locais diferentes que podem ser visitados entre os dias 8 e 15 de abril, de forma livre.
A iniciativa inclui um 'passaporte' a ser carimbado em cada local, como prova da visita, sendo que por cada dois museus ou igrejas visitadas será oferecido um marcador de livros alusivo à exposição.
Informação em destaque
Incêndio na Torre de Menagem esta madrugada
18 de Setembro, 2020
Alunos do Polo de Guimarães do IPCA vão residir nas Taipas
18 de Setembro, 2020
Covid-19: 57 novos casos em Guimarães
18 de Setembro, 2020
‘Terra’ continua a girar ao ritmo do Funaná
18 de Setembro, 2020
Os Verdes: retoma do Alfa Pendular entre Guimarães e Lisboa
17 de Setembro, 2020
Petição online “Salvem o Rio Vizela”
18 de Setembro, 2020
Publicidade