Curtir Ciência celebra Dia Mundial da Água
22 de Março, 2017

Um “Show de Ciência” com várias atividades em laboratório, o atelier “Ciclo da Água” e a visita a alguns dos módulos da Exposição Permanente são algumas das atividades com que o Curtir Ciência - Centro Ciência Viva de Guimarães assinala, esta quarta-feira, 22 de março, o Dia Mundial da Água.

Com estas atividades relacionadas com a água e destinadas ao público escolar, o Curtir Ciência pretende salientar a importância deste recurso natural. O “Show de Ciência” consiste num conjunto de quatro atividades experimentais relacionadas com a água, apresentadas de forma simples e de fácil compreensão.

Na atividade “Ciclo da Água e os seus Estados Físicos” são abordados temas ligados aos programas curriculares do 1º e 2º ciclos: o Ciclo da Água e os Estados Físicos; Propriedades da molécula de água; Relação da água com o sal, entre outros.

Além destas atividades centradas no espaço do Curtir Ciência, na Antiga Fábrica de Curtumes Âncora, em Couros, o Centro Ciência Viva de Guimarães marca presença, igualmente, no “Quizz” organizado pela Empresa Intermunicipal Vimágua, a desenrolar em quatro escolas dos concelhos de Guimarães e Vizela.

Os 30 alunos com melhor pontuação neste jogo que coloca à prova os conhecimentos sobre a água, receberão vouchers para poderem visitar, gratuitamente, o Centro Ciência Viva de Guimarães.

Informação em destaque
Inscrições para Convívio de Reis
19 de Novembro, 2019
Sonhos coloridos do Oriente no Museu de Alberto Sampaio
19 de Novembro, 2019
Cidade Natal vinca marca cultural e aproxima o comércio
18 de Novembro, 2019
Exposição "Antigos Instrumentos de Tortura"
19 de Novembro, 2019
Sessão com Edgar Morin transferida para Centro Cultural Vila Flor
19 de Novembro, 2019
Secretária de Estado para a Integração na UMinho
19 de Novembro, 2019
Publicidade