Curtir Ciência celebra Dia Mundial da Água
22 de Março, 2017

Um “Show de Ciência” com várias atividades em laboratório, o atelier “Ciclo da Água” e a visita a alguns dos módulos da Exposição Permanente são algumas das atividades com que o Curtir Ciência - Centro Ciência Viva de Guimarães assinala, esta quarta-feira, 22 de março, o Dia Mundial da Água.

Com estas atividades relacionadas com a água e destinadas ao público escolar, o Curtir Ciência pretende salientar a importância deste recurso natural. O “Show de Ciência” consiste num conjunto de quatro atividades experimentais relacionadas com a água, apresentadas de forma simples e de fácil compreensão.

Na atividade “Ciclo da Água e os seus Estados Físicos” são abordados temas ligados aos programas curriculares do 1º e 2º ciclos: o Ciclo da Água e os Estados Físicos; Propriedades da molécula de água; Relação da água com o sal, entre outros.

Além destas atividades centradas no espaço do Curtir Ciência, na Antiga Fábrica de Curtumes Âncora, em Couros, o Centro Ciência Viva de Guimarães marca presença, igualmente, no “Quizz” organizado pela Empresa Intermunicipal Vimágua, a desenrolar em quatro escolas dos concelhos de Guimarães e Vizela.

Os 30 alunos com melhor pontuação neste jogo que coloca à prova os conhecimentos sobre a água, receberão vouchers para poderem visitar, gratuitamente, o Centro Ciência Viva de Guimarães.

Informação em destaque
Grupo Folclórico de Souto celebra 60 anos
19 de Maio, 2019
Confraternização de Ponte a S. Torcato realiza-se domingo
19 de Maio, 2019
AVCPV constrói ‘passadeira solidária’
19 de Maio, 2019
Festas em honra de Nossa Senhora de Fátima - Tabuadelo
18 de Maio, 2019
Eleições Europeias: ações de campanha em Guimarães
18 de Maio, 2019
Prémio Príncipe da Beira com candidaturas abertas
19 de Maio, 2019
Publicidade