BMRB: Apresentação do livro “Olhares Que Falam”
07 de Fevereiro, 2017

A Biblioteca Municipal Raul Brandão, em Guimarães, recebe esta terça-feira, 07 de fevereiro, às 18 horas, a apresentação do livro “Olhares Que Falam”, da vimaranense Manuela Teixeira.

A obra, com prefácio do médico José Pinto da Costa e posfácio do Presidente do Município de Guimarães, Domingos Bragança, tem por objetivo sensibilizar para a importância da contextualização social do envelhecimento.

Mestranda em Gerontologia Social pelo Instituto Superior de Serviço Social do Porto, a autora, que lança o seu segundo livro depois de “Novas Competências para Novas Exigências no Cuidar”, procura dar um contributo à reflexão no quadro das boas práticas gerontológicas.

Ao longo das 105 páginas do livro, pretende-se compreender a dimensão do fenómeno do envelhecimento enquanto realidade social.

O principal desafio consiste em valorizar um conjunto de iniciativas em torno da questão do envelhecimento ativo e criar um quadro de promoção e divulgação de novas iniciativas e parcerias, permitindo aos idosos usufruir do processo de envelhecimento.

Informação em destaque
Projeto Gerações aposta em parceria com IPSS's
02 de Março, 2021
ASAE procede à suspensão de um armazém de géneros alimentícios
02 de Março, 2021
Covid-19: Guimarães com 135 casos/100 mil habitantes
02 de Março, 2021
BIG realiza-se de outubro a dezembro em Guimarães
02 de Março, 2021
PAN faz proposta para estudo de perceção e hábitos ambientais
02 de Março, 2021
Novo estado de emergência já entrou em vigor
02 de Março, 2021
Publicidade