BMRB: Apresentação do livro “Olhares Que Falam”
07 de Fevereiro, 2017

A Biblioteca Municipal Raul Brandão, em Guimarães, recebe esta terça-feira, 07 de fevereiro, às 18 horas, a apresentação do livro “Olhares Que Falam”, da vimaranense Manuela Teixeira.

A obra, com prefácio do médico José Pinto da Costa e posfácio do Presidente do Município de Guimarães, Domingos Bragança, tem por objetivo sensibilizar para a importância da contextualização social do envelhecimento.

Mestranda em Gerontologia Social pelo Instituto Superior de Serviço Social do Porto, a autora, que lança o seu segundo livro depois de “Novas Competências para Novas Exigências no Cuidar”, procura dar um contributo à reflexão no quadro das boas práticas gerontológicas.

Ao longo das 105 páginas do livro, pretende-se compreender a dimensão do fenómeno do envelhecimento enquanto realidade social.

O principal desafio consiste em valorizar um conjunto de iniciativas em torno da questão do envelhecimento ativo e criar um quadro de promoção e divulgação de novas iniciativas e parcerias, permitindo aos idosos usufruir do processo de envelhecimento.

Informação em destaque
Guimarães cria mapa turístico da Montanha da Penha
15 de Julho, 2020
Chefe do Estado-Maior da Armada visitou 3B’s no Avepark
15 de Julho, 2020
Penha oferece concerto no dia da padroeira
14 de Julho, 2020
Exposição sobre 'A Revolução Liberal de 1820' na SMS
15 de Julho, 2020
PSD Guimarães: Eleições da Distrital de Braga do PSD
15 de Julho, 2020
JF Caldelas não procederá à cobrança das taxas da feira
15 de Julho, 2020
Publicidade