“Verão no Campus” da UMinho acolhe alunos internacionais
25 de Julho, 2016

A Universidade do Minho acolhe esta semana cerca de 450 alunos do ensino secundário em 25 atividades lúdico-pedagógicas ligadas às ciências, engenharia, saúde, ciências sociais e artes.

Esta 9.º edição do programa “Verão no Campus” junta participantes de várias regiões do país, incluindo dos Açores, bem como do Brasil, da China e de França.

A sessão de abertura realiza-se hoje, às 10h00, no auditório nobre do campus de Azurém, Guimarães, com a intervenção do vice-reitor para a Educação, Rui Vieira de Castro.

sta iniciativa da UMinho procura auxiliar os alunos do 9º ao 12º anos na escolha de um curso superior, através de um conhecimento mais profundo da sua área de vocação.

Os estudantes terão ainda a oportunidade de conviver com colegas de diferentes áreas geográficas e aprender, enquanto se divertem, com ações científicas, culturais e desportivas.

Ao longo da semana serão acompanhados em todas as tarefas por professores, investigadores e estudantes da UMinho acreditados como monitores de campos de férias.

As atividades decorrem nos campi de Braga e Guimarães. Ao longo das várias edições, este projeto contou já com mais de 2500 participações.

Informação em destaque
PSP: Detenção por condução sob o efeito do álcool
11 de Agosto, 2020
Irmandade da Penha promove concerto para os emigrantes
11 de Agosto, 2020
‘Cápsula do Tempo’ na Casa da Memória
11 de Agosto, 2020
Guimarães assinala Dia Internacional da Juventude
11 de Agosto, 2020
Eduardo Fernandes reeleito líder da JSD Guimarães
10 de Agosto, 2020
CM Fafe transfere mais de 100 mil euros para instituições locais
11 de Agosto, 2020
Publicidade