Festival “GuimarãesAllegro”
21 de Julho, 2016

A estreia de um maestro internacional na direção da Orquestra de Guimarães assinala o início da primeira edição do festival de música erudita “GuimarãesAllegro”, novo certame cultural da Câmara Municipal que principia esta quinta-feira, 21 de julho, prolongando-se até sábado, dia 23.

O concerto de abertura, que decorrerá no Paço dos Duques de Bragança, a partir das 22 horas, terá a direção de Daniel Stabrawa, concertino da Filarmónica de Berlim, tendo como solista Máté Súczs, primeiro viola da mesma filarmónica.

O festival promoverá a principal variedade de música produzida ou enraizada nas tradições da música secular e litúrgica ocidental, dotando a cidade e a região com um evento de matriz cosmopolita e diferenciado.

Depois do concerto inaugural, os dias 22 e 23 de julho serão preenchidos com ações de rua e a participação de instituições e associações do concelho.

No último dia, haverá uma jornada musical “non-stop”, desde a manhã até à noite.

Com direção artística de Vítor Matos e Domingos Castro, o efeito catalisador das variadas ações do festival possibilitará o contacto entre os artistas e formações locais com personalidades de prestígio internacional.

Informação em destaque
Obra de requalificação da Torre de Alfândega arrancou
20 de Fevereiro, 2020
1417 ninhos de vespa velutina destruídos em 2019
20 de Fevereiro, 2020
5ª edição da ICHTOUR
20 de Fevereiro, 2020
Exposição "Antigos Instrumentos de Tortura"
20 de Fevereiro, 2020
Obras na rotunda de Silvares concluídas dentro de um ano
20 de Fevereiro, 2020
Famalicão discute autonomia e flexibilização curricular
19 de Fevereiro, 2020
Publicidade