Festival “GuimarãesAllegro”
21 de Julho, 2016

A estreia de um maestro internacional na direção da Orquestra de Guimarães assinala o início da primeira edição do festival de música erudita “GuimarãesAllegro”, novo certame cultural da Câmara Municipal que principia esta quinta-feira, 21 de julho, prolongando-se até sábado, dia 23.

O concerto de abertura, que decorrerá no Paço dos Duques de Bragança, a partir das 22 horas, terá a direção de Daniel Stabrawa, concertino da Filarmónica de Berlim, tendo como solista Máté Súczs, primeiro viola da mesma filarmónica.

O festival promoverá a principal variedade de música produzida ou enraizada nas tradições da música secular e litúrgica ocidental, dotando a cidade e a região com um evento de matriz cosmopolita e diferenciado.

Depois do concerto inaugural, os dias 22 e 23 de julho serão preenchidos com ações de rua e a participação de instituições e associações do concelho.

No último dia, haverá uma jornada musical “non-stop”, desde a manhã até à noite.

Com direção artística de Vítor Matos e Domingos Castro, o efeito catalisador das variadas ações do festival possibilitará o contacto entre os artistas e formações locais com personalidades de prestígio internacional.

Informação em destaque
Reunião Conjunta Agenda Digital CPLP - Guimarães
29 de Junho, 2017
17º PubhD UMinho
29 de Junho, 2017
Comissão Europeia distingue Guimarães com o selo URBACT
28 de Junho, 2017
Teatro: 'Memorial do Convento' nas Taipas
29 de Junho, 2017
Rui Antunes é o candidato do BE à JF de Caldelas
29 de Junho, 2017
Irmandade de S. Pedro celebra padroeiro
29 de Junho, 2017
Publicidade