“Guimarães Passo a Passo”
22 de Junho, 2016

Dez passadeiras para peões do centro da cidade de Guimarães vão ter gravadas frases da autoria de escritores portugueses, a partir desta quarta-feira, 22 de junho.

A iniciativa, denominada “Guimarães Passo a Passo”, está inserida no programa de comemorações do 150º aniversário da data de nascimento de Raul Brandão, que a Câmara Municipal está a promover até 2017, ano em que é assinalada a efeméride.

A primeira inscrição no pavimento, dedicada ao escritor que viveu na freguesia de Nespereira, ocorrerá esta quarta-feira, às 15 horas, na passadeira que liga a central de camionagem ao Hotel Ibis. A iniciativa contará com a presença da Vereadora do Município, Adelina Paula Pinto, que assinalará o início de uma ação que contempla a gravação de outras quatro passadeiras nas proximidades daquela artéria, designadamente, na Avenida Conde de Margaride, Avenida de Londres e Alameda Dr. Mariano Felgueiras, em frente à superfície comercial ali existente.

As restantes cinco serão pintadas logo de seguida, no percurso estabelecido entre a Escola Secundária Martins Sarmento e a Escola EB2,3 João de Meira.

Ao longo do ano, novas passadeiras serão gravadas com frases de vários escritores, convidando o público, de uma forma original, a ler e a conhecer frases emblemáticas de diferentes autores de literatura, com especial enfoque para Raul Brandão.

Informação em destaque
“Ciência na Praça” às 16h
19 de Julho, 2018
Paço dos Duques: Quintas à noite
19 de Julho, 2018
IdeaLab: são sete as ideias de negócio finalistas
18 de Julho, 2018
MAS: ‘Um local, uma peça’
19 de Julho, 2018
Proposta da Coligação "Desporto para Todos" retirada da agenda
19 de Julho, 2018
GNR apreendeu vários artigos de vestuário contrafeitos
18 de Julho, 2018
Publicidade