2ª semana dos Festivais Gil Vicente começa hoje
09 de Junho, 2016

Os Festivais Gil Vicente prosseguem esta semana em Guimarães. Há ainda três espetáculos para ver. As cortinas voltam a levantar-se, de 09 a 11 de junho, para apresentar “Águas Profundas + Terminal de Aeroporto”, de Nuno M Cardoso, “Museu da Existência”, da Amarelo Silvestre, e “The Cherry Orchard”, da companhia belga tg STAN.

Esta quinta-feira, 09 de junho, às 21h30, Nuno M Cardoso traz ao Grande Auditório do Centro Cultural Vila Flor “Águas Profundas + Terminal de Aeroporto” (“Wastwater” e “T5”), díptico de peças do dramaturgo britânico Simon Stephens, situadas nas imediações de um aeroporto.

Na sexta-feira, é a vez da Amarelo Silvestre trazer à Black Box da Plataforma das Artes uma sessão dupla da peça “Museu da Existência”, a primeira às 18h30 e a segunda às 21h30. Nova criação da Associação Amarelo Silvestre, “Museu da Existência” é uma peça inspirada na obra “Um Modesto Manifesto para Museus”, de Orhan Pamuk, escritor turco, prémio Nobel da Literatura 2006; e o “Museu da Inocência”, projeto concretizado em Istambul por um homem, Kemal Bey, com objetos da mulher que ele mais desejou.

No sábado, a conceituada companhia belga tg STAN encerra a edição de 2016 dos Festivais Gil Vicente com “The Cherry Orchard”, a última peça escrita por Tchekhov, estreada em 1904, ano da sua morte. Em “The Cherry Orchard” estão presentes todos os elementos típicos de uma peça de Tchekhov: o movimento contínuo das personagens, o tempo e a intensidade em constante mudança; diálogos abruptamente interrompidos por intervenções aparentemente irrelevantes; informações e sentimentos importantes que surgem sem aviso prévio; a elegância dos pormenores; a economia das palavras e das expressões.

Informação em destaque
Taipas Termal acolheu reunião do Eixo Atlântico
23 de Março, 2017
Guimarães é o primeiro concelho a criar o Provedor do Idoso
23 de Março, 2017
Café com Ambiente assinala Dia Mundial da Água
22 de Março, 2017
Exposição “Leonardo da Vinci. O Inventor”
23 de Março, 2017
PS: Fátima Saldanha recandidata-se a Brito
23 de Março, 2017
Quadrilátero Urbano apresenta Projeto Mais Cidadania
23 de Março, 2017
Publicidade