2ª semana dos Festivais Gil Vicente começa hoje
09 de Junho, 2016

Os Festivais Gil Vicente prosseguem esta semana em Guimarães. Há ainda três espetáculos para ver. As cortinas voltam a levantar-se, de 09 a 11 de junho, para apresentar “Águas Profundas + Terminal de Aeroporto”, de Nuno M Cardoso, “Museu da Existência”, da Amarelo Silvestre, e “The Cherry Orchard”, da companhia belga tg STAN.

Esta quinta-feira, 09 de junho, às 21h30, Nuno M Cardoso traz ao Grande Auditório do Centro Cultural Vila Flor “Águas Profundas + Terminal de Aeroporto” (“Wastwater” e “T5”), díptico de peças do dramaturgo britânico Simon Stephens, situadas nas imediações de um aeroporto.

Na sexta-feira, é a vez da Amarelo Silvestre trazer à Black Box da Plataforma das Artes uma sessão dupla da peça “Museu da Existência”, a primeira às 18h30 e a segunda às 21h30. Nova criação da Associação Amarelo Silvestre, “Museu da Existência” é uma peça inspirada na obra “Um Modesto Manifesto para Museus”, de Orhan Pamuk, escritor turco, prémio Nobel da Literatura 2006; e o “Museu da Inocência”, projeto concretizado em Istambul por um homem, Kemal Bey, com objetos da mulher que ele mais desejou.

No sábado, a conceituada companhia belga tg STAN encerra a edição de 2016 dos Festivais Gil Vicente com “The Cherry Orchard”, a última peça escrita por Tchekhov, estreada em 1904, ano da sua morte. Em “The Cherry Orchard” estão presentes todos os elementos típicos de uma peça de Tchekhov: o movimento contínuo das personagens, o tempo e a intensidade em constante mudança; diálogos abruptamente interrompidos por intervenções aparentemente irrelevantes; informações e sentimentos importantes que surgem sem aviso prévio; a elegância dos pormenores; a economia das palavras e das expressões.

Informação em destaque
SMS assinala Dia da Arqueologia
22 de Julho, 2019
Fase II de obras no Serviço de Urgência do HSO
22 de Julho, 2019
Irmandade da Penha celebra festa da padroeira
21 de Julho, 2019
Exposição "Antigos Instrumentos de Tortura
22 de Julho, 2019
Projeto “Rotinhas com História”
22 de Julho, 2019
"Há Cultura" em Vila Nova de Famalicão
22 de Julho, 2019
Publicidade