BMRB realiza formação sobre estratégias para publicar um livro
02 de Maio, 2016

A Biblioteca Municipal Raul Brandão vai realizar, no dia 28 de maio, entre as 10 e as 13 horas, uma ação de formação gratuita destinada a autores que pretendam publicar livros no mercado.

A iniciativa “Escrevi um livro. E agora? - Formação: estratégias para ver o seu livro publicado” será ministrada pelo formador Paulo Ferreira, no âmbito do Festival Literário de Guimarães - Húmus.

As inscrições estão abertas até ao dia 26 de maio e podem ser efetuadas presencialmente na Biblioteca Municipal ou por correspondência eletrónica.

O programa do curso tem quatro módulos, subordinados aos temas “A edição de autor e a edição comercial”, “Enquadramento. O estado da arte das editoras”, “O que pode esperar de uma editora”, “Como ver o seu livro analisado e publicado: o que não deve fazer e o que deve fazer”.

Neste curso de três horas, o objetivo é consciencializar os assistentes para a realidade editorial e do editor, ao mesmo tempo que se fornecerá um conjunto de estratégias e dicas para que o livro possa ser publicado e estar disponível o quanto antes nos escaparates, tendo em conta que, muitas vezes, depois de ter sido escrito, uma das tarefas mais difíceis é conseguir que o original seja lido e analisado por um editor.

Informação em destaque
Projeto de mediadores municipais e interculturais para Guimarães
24 de Maio, 2019
Guimarães adere à greve estudantil mundial
24 de Maio, 2019
Workshop Ibero Brasileiro sobre Áreas Protegidas
23 de Maio, 2019
MAS inaugura 'Singular do Plural'
24 de Maio, 2019
Eleições Europeias_: Último dia de Campanha
24 de Maio, 2019
UM-Cidades: ciclo sobre territórios inteligentes e sustentáveis
24 de Maio, 2019
Publicidade