BMRB realiza formação sobre estratégias para publicar um livro
02 de Maio, 2016

A Biblioteca Municipal Raul Brandão vai realizar, no dia 28 de maio, entre as 10 e as 13 horas, uma ação de formação gratuita destinada a autores que pretendam publicar livros no mercado.

A iniciativa “Escrevi um livro. E agora? - Formação: estratégias para ver o seu livro publicado” será ministrada pelo formador Paulo Ferreira, no âmbito do Festival Literário de Guimarães - Húmus.

As inscrições estão abertas até ao dia 26 de maio e podem ser efetuadas presencialmente na Biblioteca Municipal ou por correspondência eletrónica.

O programa do curso tem quatro módulos, subordinados aos temas “A edição de autor e a edição comercial”, “Enquadramento. O estado da arte das editoras”, “O que pode esperar de uma editora”, “Como ver o seu livro analisado e publicado: o que não deve fazer e o que deve fazer”.

Neste curso de três horas, o objetivo é consciencializar os assistentes para a realidade editorial e do editor, ao mesmo tempo que se fornecerá um conjunto de estratégias e dicas para que o livro possa ser publicado e estar disponível o quanto antes nos escaparates, tendo em conta que, muitas vezes, depois de ter sido escrito, uma das tarefas mais difíceis é conseguir que o original seja lido e analisado por um editor.

Informação em destaque
Covid-19: 466 novos casos registados numa semana
15 de Janeiro, 2021
Teleférico de Guimarães encerrado até 30 de janeiro
15 de Janeiro, 2021
Restrições no contexto de confinamento para Guimarães
15 de Janeiro, 2021
‘A Oficina’ suspende atividades e encerra espaços culturais
14 de Janeiro, 2021
Portugal já entrou no novo confinamento
15 de Janeiro, 2021
IPMA: distrito de Braga em alerta devido ao frio
15 de Janeiro, 2021
Publicidade