O Curtir Ciência – Centro Ciência Viva de Guimarães recebeu, durante o mês de março, mais de mil visitantes.
Concretamente, pelo Centro instalado em Couros passaram 1.100 visitantes oriundos de vários pontos do país, na sua maioria escolas e centros de estudos que aproveitaram as potencialidades do Curtir Ciência para ocupação dos alunos nas férias escolares da Páscoa.
A caracterização dos visitantes permite verificar uma afluência assinalável do público estudantil, principalmente do 1º ciclo (faixa etária dos seis aos dez anos), mas também a confirmação da diversidade etária do Centro, já que ao nível das chamadas visitas livres, que não obedecem a agendamento e não dizem respeito a escolas, os adultos representam uma fatia importante do número total de visitantes.
Inaugurado a 17 de dezembro de 2015, o Curtir Ciência, que ocupa a Antiga Fábrica de Curtumes “Âncora”, é um projeto resultante da parceria entre a Câmara Municipal de Guimarães, Universidade do Minho e Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica.
A sua exposição permanente é composta por 17 módulos de áreas científicas diversificadas: Eletrónica e Instrumentação, Robótica, Domótica, Reciclagem, História e Comunicações.