Mais de um milhar de pessoas passaram pelo Ciência Viva
03 de Abril, 2016

O Curtir Ciência – Centro Ciência Viva de Guimarães recebeu, durante o mês de março, mais de mil visitantes.

Concretamente, pelo Centro instalado em Couros passaram 1.100 visitantes oriundos de vários pontos do país, na sua maioria escolas e centros de estudos que aproveitaram as potencialidades do Curtir Ciência para ocupação dos alunos nas férias escolares da Páscoa.

A caracterização dos visitantes permite verificar uma afluência assinalável do público estudantil, principalmente do 1º ciclo (faixa etária dos seis aos dez anos), mas também a confirmação da diversidade etária do Centro, já que ao nível das chamadas visitas livres, que não obedecem a agendamento e não dizem respeito a escolas, os adultos representam uma fatia importante do número total de visitantes.

Inaugurado a 17 de dezembro de 2015, o Curtir Ciência, que ocupa a Antiga Fábrica de Curtumes “Âncora”, é um projeto resultante da parceria entre a Câmara Municipal de Guimarães, Universidade do Minho e Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica.

A sua exposição permanente é composta por 17 módulos de áreas científicas diversificadas: Eletrónica e Instrumentação, Robótica, Domótica, Reciclagem, História e Comunicações.

Informação em destaque
I Congresso “A Morte: Leituras da Humana Condição”
21 de Janeiro, 2019
Dia das Bandeiras Verdes 2019 no Multiusos de Guimarães
21 de Janeiro, 2019
Parlamento dos Jovens no Colégio do Ave
18 de Janeiro, 2019
Curso de videoarte no Museu
21 de Janeiro, 2019
Primeira pedra para a construção do Centro de Dia em Briteiros
21 de Janeiro, 2019
17ª edição ‘Sons do Vez’
21 de Janeiro, 2019
Publicidade