Inscrições abertas para concurso destinado a grupos de teatro
18 de Abril, 2016

Encontram-se abertas as inscrições para a edição deste ano do Concurso de Apoio à Criação Teatral para os Grupos de Teatro de Amadores do concelho de Guimarães.

Da responsabilidade da Comissão Organizadora dos Festivais Gil Vicente – Câmara Municipal de Guimarães, A Oficina e Círculo de Arte e Recreio – este concurso, que se tem realizado nos últimos anos, pretende ser um incentivo à criação de projetos de grupos de teatro de amadores dotando-os, para isso, de condições financeiras.

O Concurso de Apoio à Criação Teatral para os Grupos de Teatro de Amadores do concelho de Guimarães tem como objetivos promover a criação, a divulgação e o desenvolvimento de obras da dramaturgia de todas as épocas, promover a atividade dos grupos de teatro de amadores do concelho de Guimarães e fomentar o gosto pela fruição e prática artística na área do teatro.

As candidaturas deverão ser apresentadas até ao dia 01 de maio. Serão selecionados, no total, três projetos que serão apoiados financeiramente, no máximo, até 7.500 euros. O montante financeiro de referência máximo por projeto será de 3.750 euros.

As apresentações dos projetos vencedores terão lugar no Pequeno Auditório do Centro Cultural Vila Flor, no âmbito da Mostra de Teatro de Amadores que, este ano, se realizará nos dias 20, 21 e 22 de outubro.

Informação em destaque
Orquestra de Guimarães dedica residência aos 25 anos da CPCJ
18 de Outubro, 2019
Dia das Bandeiras Verdes 2019 no Multiusos de Guimarães
18 de Outubro, 2019
"Fundos de Coesão: Impacto no desenvolvimento na região do Ave"
18 de Outubro, 2019
Grupo de Teatro da ADCL: "Auto da Barca do Inferno"
18 de Outubro, 2019
UNICEF: Projeto de Guimarães destacado
18 de Outubro, 2019
José Valença dá a última aula na UMinho
18 de Outubro, 2019
Publicidade