Quarteto de Cordas de Guimarães estreia-se no Paço dos Duques
11 de Março, 2016

A primeira residência artística do Quarteto de Cordas de Guimarães termina com um concerto no Paço dos Duques de Bragança, esta sexta-feira, 11 de março, às 21:30 horas, realizando-se na noite seguinte, 12 de março, a primeira atuação numa freguesia do concelho, à mesma hora, nos Espaços Criativos de Brito.

Os dois concertos dão início ao programa cultural “Da Quaresma à Páscoa”, promovido pela Câmara Municipal de Guimarães, em parceria com um alargado conjunto de instituições vimaranenses, cujos eventos decorrerão até 27 de março.

O Quarteto de Cordas de Guimarães é uma inovadora aposta de residência artística, que visa desenvolver uma oferta constante na área da música de câmara, a partir de Guimarães.

Este projeto cultural tem como base a realização de uma série de concertos regulares na cidade e no concelho, promovendo Guimarães como plataforma de criação própria que servirá de embaixador da cidade, tanto em Portugal como no estrangeiro.

Os violinistas Emanuel Salvador e Gaspar Santos, a polaca Emilia Goch e a violoncelista Catarina Gonçalves são os quatro músicos que integram este projeto.

Informação em destaque
Bairro C projeta um novo olhar sobre Guimarães
07 de Julho, 2020
Obras no Centro de Saúde da Amorosa
06 de Julho, 2020
Unidade de cuidados de saúde primários na antiga estação da CP
06 de Julho, 2020
Gualterianas: apresentação de propostas culturais a decorrer
07 de Julho, 2020
CDU reúne com vereadora da educação
06 de Julho, 2020
UM e UA apostam na formação e capacitação de docentes
06 de Julho, 2020
Publicidade