Quarteto de Cordas de Guimarães estreia-se no Paço dos Duques
11 de Março, 2016

A primeira residência artística do Quarteto de Cordas de Guimarães termina com um concerto no Paço dos Duques de Bragança, esta sexta-feira, 11 de março, às 21:30 horas, realizando-se na noite seguinte, 12 de março, a primeira atuação numa freguesia do concelho, à mesma hora, nos Espaços Criativos de Brito.

Os dois concertos dão início ao programa cultural “Da Quaresma à Páscoa”, promovido pela Câmara Municipal de Guimarães, em parceria com um alargado conjunto de instituições vimaranenses, cujos eventos decorrerão até 27 de março.

O Quarteto de Cordas de Guimarães é uma inovadora aposta de residência artística, que visa desenvolver uma oferta constante na área da música de câmara, a partir de Guimarães.

Este projeto cultural tem como base a realização de uma série de concertos regulares na cidade e no concelho, promovendo Guimarães como plataforma de criação própria que servirá de embaixador da cidade, tanto em Portugal como no estrangeiro.

Os violinistas Emanuel Salvador e Gaspar Santos, a polaca Emilia Goch e a violoncelista Catarina Gonçalves são os quatro músicos que integram este projeto.

Informação em destaque
“Portugal 2020 – Incentivos ao Investimento”
16 de Janeiro, 2019
5 freguesias de Guimarães inscritas no concurso Eco-Famílias
16 de Janeiro, 2019
Conselho Consultivo reúne esta quarta-feira
16 de Janeiro, 2019
Curso de videoarte no Museu
15 de Janeiro, 2019
CDS questiona Governo sobre demissão da presidente do IHRU
15 de Janeiro, 2019
Club Souto regressa a Barcelos
16 de Janeiro, 2019
Publicidade