Quarteto de Cordas de Guimarães estreia-se no Paço dos Duques
11 de Março, 2016

A primeira residência artística do Quarteto de Cordas de Guimarães termina com um concerto no Paço dos Duques de Bragança, esta sexta-feira, 11 de março, às 21:30 horas, realizando-se na noite seguinte, 12 de março, a primeira atuação numa freguesia do concelho, à mesma hora, nos Espaços Criativos de Brito.

Os dois concertos dão início ao programa cultural “Da Quaresma à Páscoa”, promovido pela Câmara Municipal de Guimarães, em parceria com um alargado conjunto de instituições vimaranenses, cujos eventos decorrerão até 27 de março.

O Quarteto de Cordas de Guimarães é uma inovadora aposta de residência artística, que visa desenvolver uma oferta constante na área da música de câmara, a partir de Guimarães.

Este projeto cultural tem como base a realização de uma série de concertos regulares na cidade e no concelho, promovendo Guimarães como plataforma de criação própria que servirá de embaixador da cidade, tanto em Portugal como no estrangeiro.

Os violinistas Emanuel Salvador e Gaspar Santos, a polaca Emilia Goch e a violoncelista Catarina Gonçalves são os quatro músicos que integram este projeto.

Informação em destaque
Projeto Gerações aposta em parceria com IPSS's
02 de Março, 2021
ASAE procede à suspensão de um armazém de géneros alimentícios
02 de Março, 2021
Covid-19: Guimarães com 135 casos/100 mil habitantes
02 de Março, 2021
BIG realiza-se de outubro a dezembro em Guimarães
02 de Março, 2021
PAN faz proposta para estudo de perceção e hábitos ambientais
02 de Março, 2021
Novo estado de emergência já entrou em vigor
02 de Março, 2021
Publicidade