NORTE 2020 apoia infraestruturas escolares, de saúde e culturais
09 de Fevereiro, 2016

O NORTE 2020 abriu quatro novos concursos para financiar novos investimentos em infraestruturas escolares, de saúde e de promoção do património cultural e natural.

O apoio dos fundos da União Europeia, que ascende a 180 milhões de euros, enquadra-se no Plano de Dinamização de Investimento de Proximidade ontem apresentado pelo Ministério do Planeamento e das Infraestruturas e destina-se a projetos previstos nos Pactos para o Desenvolvimento e Coesão Territoriais.

Parte significativa dos fundos a concurso servirá para apoiar em 131 milhões de euros escolas do ensino básico e secundário da Região do Norte, sobretudo em equipamentos que promovam a racionalização e reorganização da rede escolar.

Em matéria de saúde, o novo concurso do NORTE 2020 prevê a aplicação de 25,4 milhões de euros de verbas comunitárias na requalificação de unidades de saúde primários e em serviços de urgência hospitalar.

Das verbas agora disponibilizadas, e com concursos a decorrer até 31 de outubro, inclui-se, ainda, o financiamento de equipamentos culturais com elevado interesse turístico (16 milhões de euros) e de áreas protegidas e classificadas que valorizem o turismo da natureza (8 milhões de euros).

Informação em destaque
CIM do Ave promove discussão sobre turismo industrial
27 de Junho, 2017
V Congresso Português de Alimentação e Autarquias
27 de Junho, 2017
Novo campus de Justiça de Guimarães com local escolhido
25 de Junho, 2017
Dia Internacional dos Arquivos na SMS
27 de Junho, 2017
CJpG: Manuel Rodrigues candidato a Prazins Sto. Tirso e Corvite
27 de Junho, 2017
Centro de Ciclismo do Minho - Guimarães inaugurado hoje
25 de Junho, 2017
Publicidade