NORTE 2020 apoia infraestruturas escolares, de saúde e culturais
09 de Fevereiro, 2016

O NORTE 2020 abriu quatro novos concursos para financiar novos investimentos em infraestruturas escolares, de saúde e de promoção do património cultural e natural.

O apoio dos fundos da União Europeia, que ascende a 180 milhões de euros, enquadra-se no Plano de Dinamização de Investimento de Proximidade ontem apresentado pelo Ministério do Planeamento e das Infraestruturas e destina-se a projetos previstos nos Pactos para o Desenvolvimento e Coesão Territoriais.

Parte significativa dos fundos a concurso servirá para apoiar em 131 milhões de euros escolas do ensino básico e secundário da Região do Norte, sobretudo em equipamentos que promovam a racionalização e reorganização da rede escolar.

Em matéria de saúde, o novo concurso do NORTE 2020 prevê a aplicação de 25,4 milhões de euros de verbas comunitárias na requalificação de unidades de saúde primários e em serviços de urgência hospitalar.

Das verbas agora disponibilizadas, e com concursos a decorrer até 31 de outubro, inclui-se, ainda, o financiamento de equipamentos culturais com elevado interesse turístico (16 milhões de euros) e de áreas protegidas e classificadas que valorizem o turismo da natureza (8 milhões de euros).

Informação em destaque
Número de desempregados volta a aumentar em Guimarães
23 de Setembro, 2020
UMinho apresenta estudo sobre aprendizagem na pandemia
23 de Setembro, 2020
Obra da requalificação da Centralidade das Taipas
23 de Setembro, 2020
Dia Mundial do Turismo com descontos em Guimarães
23 de Setembro, 2020
Aberto procedimento para a segunda fase da construção da Ecovia
23 de Setembro, 2020
MP acusa 13 adeptos do Braga por refrega em Guimarães
23 de Setembro, 2020
Publicidade