GUIdance arranca hoje
04 de Fevereiro, 2016

O GUIdance - Festival Internacional de Dança Contemporânea, em Guimarães, volta a marcar o calendário cultural de inverno do país pelo 6º ano consecutivo. Vai decorrer de 4 a 13 de Fevereiro.

Em 9 peças que compõem o programa deste ano do GUIdance, há duas estreias absolutas: “Se alguma vez precisares da minha vida, vem e toma-a” de Victor Hugo Pontes (4 de fevereiro) e “Maremoto” de Miguel Moreira, Útero (6 de fevereiro).

Para esta 6ª edição, foram mantidas as condições fundamentais que fazem do GUIdance um acontecimento cultural com significado, como o são as estreias absolutas e nacionais, a presença de criadores consagrados e outros mais jovens, também eles nacionais e internacionais, a componente formativa, a relação com as escolas e com a comunidade artística e a abertura à participação do público nas várias atividades paralelas.

À semelhança das edições anteriores do festival, o GUIdance inclui atividades paralelas que possibilitam a bailarinos e alunos de dança uma dimensão mais participativa através da frequência de masterclasses.

Este ano, as masterclasses serão orientadas por Victor Hugo Pontes e pela Akram Khan Company.

Informação em destaque
Guimarães Wine Fair está de volta para a 2ª Edição
22 de Novembro, 2019
Laboratório da Paisagem adere à SEPR
22 de Novembro, 2019
Sessão com Edgar Morin adiada para quinta-feira
20 de Novembro, 2019
Instituto Confúcio da UMinho alarga-se ao Porto
22 de Novembro, 2019
Eleições para a Comissão Política da JSD Distrital de Braga
22 de Novembro, 2019
Joana Marques Vidal esta sexta-feira na UMinho
22 de Novembro, 2019
Publicidade