GUIdance arranca hoje
04 de Fevereiro, 2016

O GUIdance - Festival Internacional de Dança Contemporânea, em Guimarães, volta a marcar o calendário cultural de inverno do país pelo 6º ano consecutivo. Vai decorrer de 4 a 13 de Fevereiro.

Em 9 peças que compõem o programa deste ano do GUIdance, há duas estreias absolutas: “Se alguma vez precisares da minha vida, vem e toma-a” de Victor Hugo Pontes (4 de fevereiro) e “Maremoto” de Miguel Moreira, Útero (6 de fevereiro).

Para esta 6ª edição, foram mantidas as condições fundamentais que fazem do GUIdance um acontecimento cultural com significado, como o são as estreias absolutas e nacionais, a presença de criadores consagrados e outros mais jovens, também eles nacionais e internacionais, a componente formativa, a relação com as escolas e com a comunidade artística e a abertura à participação do público nas várias atividades paralelas.

À semelhança das edições anteriores do festival, o GUIdance inclui atividades paralelas que possibilitam a bailarinos e alunos de dança uma dimensão mais participativa através da frequência de masterclasses.

Este ano, as masterclasses serão orientadas por Victor Hugo Pontes e pela Akram Khan Company.

Informação em destaque
I Congresso “A Morte: Leituras da Humana Condição”
21 de Janeiro, 2019
Dia das Bandeiras Verdes 2019 no Multiusos de Guimarães
21 de Janeiro, 2019
Parlamento dos Jovens no Colégio do Ave
18 de Janeiro, 2019
Curso de videoarte no Museu
21 de Janeiro, 2019
Primeira pedra para a construção do Centro de Dia em Briteiros
21 de Janeiro, 2019
17ª edição ‘Sons do Vez’
21 de Janeiro, 2019
Publicidade