6ª edição do 'Festival de Outono' começa hoje
15 de Outubro, 2015
O Conselho Cultural da Universidade do Minho volta a promover o Festival de Outono. A sexta edição decorre entre hoje e sábado, e inclui cerca de 20 actividades, que vão desde música, teatro, literatura, fotografia e visitas, a decorrer nas cidades de Guimarães e de Braga.

O objectivo primordial da iniciativa é mostrar a dinâmica cultural em Braga e Guimarães, em especial aos novos estudantes da academia minhota.

Esta quinta-feira há circuitos pela Braga romana e medieval, Biblioteca Pública e Arquivo Distrital, bem como pelos museus Nogueira da Silva e dos Biscainhos. Há ainda visitas à Casa Museu de Monção, uma unidade cultural da UMinho naquela vila alto-minhota, bem como ao Paço dos Duques de Bragança e ao Museu Alberto Sampaio, ambos na cidade-berço. Este último acolhe ainda, às 11h00, o teatro de sombras “Assim nasceu Guimarães”.

Mais tarde, às 18h30, a Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva recebe a sessão “Outono literário”, dedicada a amantes da literatura e com os autores Richard Zimler, Carlos Alberto Moniz, Pedro Seromenho, Maria do Céu Nogueira, Lídia Borges, Fernanda Santos e o Grupo de Poesia da UMinho. Às 21h30, a Orquestra da UMinho faz o concerto de abertura do festival, no salão medieval da Reitoria, em Braga.




Informação em destaque
Projeto de mediadores municipais e interculturais para Guimarães
24 de Maio, 2019
Guimarães adere à greve estudantil mundial
24 de Maio, 2019
Workshop Ibero Brasileiro sobre Áreas Protegidas
23 de Maio, 2019
MAS inaugura 'Singular do Plural'
24 de Maio, 2019
Eleições Europeias_: Último dia de Campanha
24 de Maio, 2019
UM-Cidades: ciclo sobre territórios inteligentes e sustentáveis
24 de Maio, 2019
Publicidade