6ª edição do 'Festival de Outono' começa hoje
15 de Outubro, 2015
O Conselho Cultural da Universidade do Minho volta a promover o Festival de Outono. A sexta edição decorre entre hoje e sábado, e inclui cerca de 20 actividades, que vão desde música, teatro, literatura, fotografia e visitas, a decorrer nas cidades de Guimarães e de Braga.

O objectivo primordial da iniciativa é mostrar a dinâmica cultural em Braga e Guimarães, em especial aos novos estudantes da academia minhota.

Esta quinta-feira há circuitos pela Braga romana e medieval, Biblioteca Pública e Arquivo Distrital, bem como pelos museus Nogueira da Silva e dos Biscainhos. Há ainda visitas à Casa Museu de Monção, uma unidade cultural da UMinho naquela vila alto-minhota, bem como ao Paço dos Duques de Bragança e ao Museu Alberto Sampaio, ambos na cidade-berço. Este último acolhe ainda, às 11h00, o teatro de sombras “Assim nasceu Guimarães”.

Mais tarde, às 18h30, a Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva recebe a sessão “Outono literário”, dedicada a amantes da literatura e com os autores Richard Zimler, Carlos Alberto Moniz, Pedro Seromenho, Maria do Céu Nogueira, Lídia Borges, Fernanda Santos e o Grupo de Poesia da UMinho. Às 21h30, a Orquestra da UMinho faz o concerto de abertura do festival, no salão medieval da Reitoria, em Braga.




Informação em destaque
Trânsito interdito na Rua Gil Vicente para obras
18 de Janeiro, 2021
CERCIGUI constrói o maior puzzle da região
17 de Janeiro, 2021
Trânsito condicionado no nó de Silvares
16 de Janeiro, 2021
BabeliUM promove oferta diversificada em línguas
18 de Janeiro, 2021
PSD de Guimarães reclama apoios eficazes para o comércio
18 de Janeiro, 2021
Covid-19: Conselho de Ministros extraordinário reavalia medidas
18 de Janeiro, 2021
Publicidade