Conferência sobre “Território e Mobilidade”
22 de Setembro, 2015

A realização de uma conferência com o responsável pelo serviço de transporte ciclável urbano da cidade inglesa de Bristol (Capital Verde Europeia 2015), o Alcalde de Pontevedra e um responsável em Portugal por uma prestigiada empresa internacional em inovação e tecnologia encerra, esta terça-feira, 22 de setembro, pelas 14:30 horas, no Auditório da Fraterna, em Couros, a Semana da Mobilidade de Guimarães.

“Território e a Mobilidade” é o nome de um encontro que terá três momentos diferentes e cuja sessão de abertura estará a cargo do Vice-Presidente do Município de Guimarães, Amadeu Portilha, com competências delegadas na área do ambiente.

Segue-se uma intervenção do arquiteto Paulo Castelo Branco, subordinada ao tema “Mobilidade e território. Novos modelos de cidade”. Miguel Anxo Fernández Lores (Alcalde de Pontevedra), com o tema “A mobilidade para uma cidade melhor. Problemas e soluções”, encerra o painel “Change”.

Depois de um debate, Afonso Sousa (Siemens SA) abre o módulo “Combine”, com uma intervenção sobre “Sistemas inteligentes de gestão e controlo de tráfego e estacionamento em cidades de média dimensão”, enquanto Paula Teles, da “mpt - Mobilidade e planeamento do território” fará uma reflexão sobre Guimarães, acessibilidade e mobilidade suave, terminando o segundo momento da tarde com um novo debate.

Após a realização de um “coffee break”, Paulo Ribeiro (Universidade do Minho) usará da palavra no painel “Choose” para falar sobre “Mobilidade urbana sustentável. Que paradigma?”. John Richfield, responsável pelo serviço de transporte ciclável urbano em Bristol, atual Capital Verde Europeia, encerrará a sessão com uma palestra subordinada ao tema “O papel do transporte local na candidatura à Capital Verde Europeia. Desafios, problemas e soluções”.

Informação em destaque
‘Vida e Obra de D.Afonso Henriques’ na SMS
06 de Dezembro, 2019
Nicolinas: Maçãzinhas
06 de Dezembro, 2019
Nicolinas: Hoje é dia de Pregão
05 de Dezembro, 2019
Jornadas do Órgão Histórico da Igreja da Oliveira
06 de Dezembro, 2019
“Deus é ecológico? O olhar plural das diversas religiões”
06 de Dezembro, 2019
UM adquire a biblioteca de Manuel António Braga da Cruz
06 de Dezembro, 2019
Publicidade