Junho é mês de teatro em Guimarães
10 de Junho, 2015

Os Festivais Gil Vicente prosseguem esta semana passada com um conjunto de apresentações mas também com diversas actividades paralelas.

No dia 10, quarta-feira, a Sala de Ensaios do CCVF acolhe uma masterclasse com Mickaël de Oliveira, intitulada “Escrever para o Palco”. No âmbito da apresentação do espetáculo “Oslo”, Mickaël de Oliveira propõe, assim, uma masterclasse sobre o processo criativo que deu origem à respetiva criação, em cocriação com Nuno M Cardoso, e sobre o trabalho que tem desenvolvido nos últimos anos no seio do Colectivo 84, estrutura que cofundou com o ator e encenador John Romão.

A frequência na masterclasse é gratuita, mas pressupõe inscrição prévia que poderá ser efetuada através do formulário disponível no site www.ccvf.pt.

No dia 11, após o espetáculo “Fausta”, é a vez de Tonan Quito e Pedro Gil se sentarem com a audiência para conversar sobre o processo de criação da peça previamente apresentada.

No dia 13, às 19h00, o Café Concerto acolhe, no seu ambiente informal e descontraído, um debate sobre teatro Contemporâneo: a nova geração, sua formação e locais de apresentação.

O debate contará com a participação de Tiago Porteiro, Marcos Barbosa e Mickaël de Oliveira.

Informação em destaque
Situação pandémica em Guimarães é 'grave'
19 de Outubro, 2020
Contextile 2020 até 25 Outubro
19 de Outubro, 2020
Faleceu o nicolino José Maria Magalhães
19 de Outubro, 2020
AAUM promove START POINT Summit
19 de Outubro, 2020
Governo da Guiné-Bissau em Guimarães para cooperação na área cultural
19 de Outubro, 2020
‘Depressão Bárbara’ coloca distrito em alerta laranja
19 de Outubro, 2020
Publicidade