Dia e Noite dos Museus comemorado em Guimarães
16 de Maio, 2015
Entre este sábado e segunda-feira, 18 de Maio, Dia Internacional dos Museus, Guimarães acolhe um conjunto de inicitivas. Este sábado, o claustro e o jardim do Museu Arqueológico da SMS estarão abertos ao público entre as 21h e as 24h. Pelas 21h30, o arqueólogo e epigrafista Armando Redentor irá desenvolver uma conversa em torno de algumas das inscrições romanas da secção de Epigrafia Latina e Escultura Antiga da SMS. Ás 22h15 será projectado, no jardim do Museu, o clássico o filme "Júlio César". A exibição deste filme conta com a colaboração do Cineclube de Guimarães.
 
No Paço dos Duques a celebração da Noite Europeia e do Dia Internacional dos Museus arranca com a atividade “Uma comida como antigamente”. À noite há uma “Ceia dos Duques - um regresso ao século XV”, a partir das 19h.
 
Já no Museu de Alberto Sampaio, as comemorações da Noite dos Museus arranca pelas 21h, com um momento Musical no Claustro. Às 21h30 há teatro de sombras “Lenda do Espirro de D. João I”. Pelas 22h está agendada uma visita guiada ao Museu, com visitas livres que decorrerão ao longo da noite deste sábado.
 
No Museu de Agricultura de Fermentões as comemorações têm início às 15h00, com homenagens aos obreiros do museu, entretanto falecidos, e também ao artesão Francisco Ferreira. Prosseguem às 16h30, no Salão Nobre da Casa do Povo, com a instalação da estrutura responsável pela organização e gestão do museu-mandato 2015/2017. Estas celebrações terminam, com uma conferência sobre “A função social dos Museus, nas dinâmicas do Desenvolvimento da Comunidade”, no Salão Nobre da Casa do Povo. A conferência será proferida por Maria João Vasconcelos, directora do Museu Soares dos Reis e do Museu da Agricultura de Fermentões.
Informação em destaque
Escolas e creches asseguram o acolhimento e acompanhamento dos alunos
28 de Janeiro, 2021
Tempo Livre: Implicações da interrupção do programa Vida Feliz
27 de Janeiro, 2021
CMG atribui apoios a projetos sociais de intervenção comunitária
27 de Janeiro, 2021
UMinho e UA promovem sessão “Docência+ Impacto”
28 de Janeiro, 2021
PSD critica atuação da DRCN
28 de Janeiro, 2021
GNR apreende oito mil peças de vestuário contrafeito em Fafe
28 de Janeiro, 2021
Publicidade