Ciclo Histórias de Jazz em Portugal
04 de Março, 2015
Com a 14ª sessão (a oitava realizada no CCVF), o ciclo Histórias de Jazz em Portugal, da autoria de António Curvelo e Manuel Jorge Veloso, e coprodução do Hot Clube de Portugal e do Centro Cultural Vila Flor, despede-se de Guimarães.
Na primeira noite, esta quarta-feira, o contrabaixista Nelson Cascais conversa com os autores sobre a sua carreira artística profissional e a cena atual do jazz em Portugal, com audição de música gravada.
Às 23h15, segue-se um concerto por um combo do Conservatório de Música do Porto, com repertório de originais e peças associadas à carreira de Nelson Cascais.
Na segunda noite da 14ª das 16 sessões que integram o Ciclo Histórias de Jazz em Portugal, haverá uma nova conversa dos autores, agora com os músicos Demian Cabaud, Gonçalo Marques e João Mortágua, que abordará as suas próprias carreiras, as perspetivas atuais e futuras do jazz nacional e, ainda, a obra e papel de Nelson Cascais.
A conversa será ilustrada com a audição de exemplos gravados. E por fim, às 23h15, no Pequeno Auditório do CCVF, terá lugar o “concerto carta branca” a Nelson Cascais, com músicos por si livremente escolhidos.
Informação em destaque
Orquestra de Guimarães dedica residência aos 25 anos da CPCJ
18 de Outubro, 2019
Dia das Bandeiras Verdes 2019 no Multiusos de Guimarães
18 de Outubro, 2019
"Fundos de Coesão: Impacto no desenvolvimento na região do Ave"
18 de Outubro, 2019
Grupo de Teatro da ADCL: "Auto da Barca do Inferno"
18 de Outubro, 2019
UNICEF: Projeto de Guimarães destacado
18 de Outubro, 2019
José Valença dá a última aula na UMinho
18 de Outubro, 2019
Publicidade