Ciclo Histórias de Jazz em Portugal
04 de Março, 2015
Com a 14ª sessão (a oitava realizada no CCVF), o ciclo Histórias de Jazz em Portugal, da autoria de António Curvelo e Manuel Jorge Veloso, e coprodução do Hot Clube de Portugal e do Centro Cultural Vila Flor, despede-se de Guimarães.
Na primeira noite, esta quarta-feira, o contrabaixista Nelson Cascais conversa com os autores sobre a sua carreira artística profissional e a cena atual do jazz em Portugal, com audição de música gravada.
Às 23h15, segue-se um concerto por um combo do Conservatório de Música do Porto, com repertório de originais e peças associadas à carreira de Nelson Cascais.
Na segunda noite da 14ª das 16 sessões que integram o Ciclo Histórias de Jazz em Portugal, haverá uma nova conversa dos autores, agora com os músicos Demian Cabaud, Gonçalo Marques e João Mortágua, que abordará as suas próprias carreiras, as perspetivas atuais e futuras do jazz nacional e, ainda, a obra e papel de Nelson Cascais.
A conversa será ilustrada com a audição de exemplos gravados. E por fim, às 23h15, no Pequeno Auditório do CCVF, terá lugar o “concerto carta branca” a Nelson Cascais, com músicos por si livremente escolhidos.
Informação em destaque
Todos por uma Causa, Todos pela Deficiência
24 de Maio, 2017
The Discoveries Centre em Guimarães lançado hoje
23 de Maio, 2017
Detenções por condução sob o efeito do álcool
22 de Maio, 2017
AMAP recebe conferência de Ramos-Horta no final deste mês
24 de Maio, 2017
Campeãs de Basquetebol recebidas na Câmara de Guimarães
24 de Maio, 2017
BabeliUM lança cursos de verão para dez línguas
24 de Maio, 2017
Publicidade