“CircusNext” reabre candidaturas
20 de Fevereiro, 2015
Até ao próximo dia 27 de fevereiro, os autores de novo circo que tenham criado no máximo duas obras, podem submeter as suas propostas para o segundo Call for Projects, promovido pela plataforma europeia “CircusNext” que visa oferecer um programa de apoio artístico e financeiro a uma nova geração de criadores nesta área.
Recorde-se que A Oficina, em Guimarães, é o único parceiro português desta rede de cooperação europeia que procura novos criadores na área do circo contemporâneo.
Enquanto parceira da rede “CircusNext”, A Oficina irá acolher, este ano, uma residência de laureados que irá fixar-se em Guimarães e onde será estimulado o espírito criativo através do convívio de vários artistas, de várias nacionalidades e com várias visões.
Nesta residência reúnem-se todas as condições para a partilha de experiências e conhecimento e para a troca de ideias, essenciais para alimentar a criatividade e estimular novas criações.
No âmbito do circo contemporâneo, o Centro Cultural Vila Flor é coprodutor do espetáculo “Novo Velho Circo”, da Radar 360º e da Companhia Clara Andermatt que, juntos, criam um espetáculo multidisciplinar com sólidos alicerces nas técnicas circenses e na dança contemporânea e que será também apresentado no CCVF.
Informação em destaque
Terceira edição do Eco Parlamento
25 de Maio, 2018
PEV: Tertúlia e exposição em Guimarães
25 de Maio, 2018
A visão e a arquitectura marcam o 27º encontro do PubhD UMinho
24 de Maio, 2018
‘Cinema e Cinefilia em Guimarães 1895-1957’
25 de Maio, 2018
Escola de Fafião vai ser requalificada
25 de Maio, 2018
'África Minha' na UF da cidade
25 de Maio, 2018
Publicidade