Reisadas 2015
06 de Janeiro, 2015
A Câmara Municipal de Guimarães vai promover, no início de janeiro, em dias distintos, quatro convívios de Reis em que os protagonistas são crianças, idosos pertencentes a instituições de solidariedade social e grupos culturais do concelho.
A 6 de janeiro, Dia de Reis, a cooperativa Fraterna, em colaboração com o Município de Guimarães, organizam um Almoço de Reis no Multiusos de Guimarães, dirigido a todos os portadores do Cartão Municipal do Idoso, esperando-se mais de um milhar e meio de participantes.
No dia seguinte, 7 de janeiro, a partir das 14 horas, também com o apoio da cooperativa Tempo Livre, decorrerá um Encontro de Reis promovido pela Divisão da Ação Social do Município de Guimarães, cooperativa Fraterna e instituições de apoio a idosos do concelho, que vão celebrar os Reis interpretando temas alusivos à quadra festiva. A iniciativa musical, agendada igualmente para o Pavilhão Multiusos de Guimarães, conta com a colaboração de 29 instituições e estima-se a participação de cerca de 800 idosos.
Na sexta-feira, dia 9 de janeiro, a partir das 10 horas, o Município de Guimarães, os Jardins de Infância e os ATL do concelho vão celebrar o Dia de Reis com todas as suas crianças a cantar as Reisadas no Largo da Oliveira.
A iniciativa, presidida por Domingos Bragança, Presidente da Câmara Municipal, destina-se ao público infantil mas também aos familiares das crianças numa festa que irá reunir mais de 1.200 jovens no Centro Histórico de Guimarães.
No sábado, 10 de janeiro, uma dezena de grupos de música tradicional e popular, sedeados no território vimaranense, participam nas Reisadas 2015.
Informação em destaque
GNR: Detido em flagrante por violência doméstica
16 de Julho, 2019
"Grã Ordem Afonsina" assinala nascimento de D.Afonso Henriques
16 de Julho, 2019
Trânsito proibido na Alameda Alfredo Pimenta (15 a 17 julho)
15 de Julho, 2019
Exposição "Antigos Instrumentos de Tortura
15 de Julho, 2019
Requalificação e ampliação da Escola de Fafião
15 de Julho, 2019
3ª Residência Artística de EcoArte
15 de Julho, 2019
Publicidade